A Inova Prudente acaba de receber o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que aprovou a gestão dos setores de almoxarifado, patrimônio, licitação e tesouraria, da qual apresenta o balanço geral dos documentos do exercício de 2022, cujo o responsável é o atual diretor Diego Andreasi.
A sentença em questão foi declarada como satisfatória, visto o cumprimento das atividades para as quais a Inova é legalmente autorizada no âmbito da Administração Indireta do Município de Presidente Prudente.
Com base no documento, pode-se extrair uma situação de equilíbrio, em atenção ao artigo 1.o, § 1.o, da Lei de Responsabilidade Fiscal, como também é citado a inexistência de irregularidades em contratos e licitações.
Sugestões de melhorias na transparência de informações foram acatadas
Segundo o diretor da Inova, na análise das contas de 2022, o tribunal realizou ressalvas visando dar maior transparência de informações no site da Fundação.
“Das sugestões mencionadas, já foram implantadas em nosso site os links de Governança, onde estão disponíveis a composição de nomes do Conselho Curador e suas atas de reunião, além de inúmeros outros documentos, como pareceres do controle interno e conselho fiscal, decretos e portarias. Também foi acrescentado o link de Ouvidoria, onde o cidadão pode realizar sua manifestação de maneira formal, e o link de Licitações, onde constam todas as compras que estão sendo realizadas pela Inova”, afirma o diretor.
Já como sugestão futura, o Tribunal sugeriu a elaboração de um relatório de atividades em documento estruturado, que deverá ser providenciado ainda esse ano.
A sentença na íntegra pode ser acessada pelo link https://jurisprudencia.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/6/0/9/949906.pdf
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente