Associação das Empresas de Software (APL) se reúne na Inova Prudente

Encontro abordou sobre o retorno do acordo de cooperação entre a Poloin e a Fundação Inova
Associação das Empresas de Software (APL) se reúne na Inova Prudente

Encontro abordou sobre o retorno do acordo de cooperação entre a Poloin e a Fundação Inova

Realizada na manhã desta sexta-feira (19), a reunião mensal da Poloin (Associação das Empresas de Software do Oeste Paulista), discutiu, entre vários assuntos, o retorno do acordo de cooperação com a Inova Prudente.

Segundo o presidente da Poloin, Leandro Alves, o encontro o foi o começo de várias oportunidades que podem ser geradas através dessa parceria. “Pretendemos formalizar esse acordo com a Inova Prudente para que a Poloin possa trazer mais benefícios para nossas empresas associadas. Estamos em busca de ações que possam fomentar o nosso setor, e por esse motivo estamos aproximando conversas com a Fundação”, ressaltou Leandro Alves.

Para o diretor da Inova Prudente, Diego Andreasi, o intuito do convênio é oferecer, de forma exclusiva aos associados, alguns dos serviços que a Inova possui em seu portfólio.  “Hoje apresentamos aos associados o nosso mural de vagas de tecnologia, visando facilitar a contratação de profissionais da área; um espaço exclusivo no site da Inova para cadastro das empresas associadas; desconto no uso das salas da inova, além de futuros projetos de formação de mão-de-obra”, explicou Diego.

Poloin

A Poloin (Associação das Empresas de Software do Oeste Paulista), que hoje possui 28 empresas associadas, foi criada com a finalidade de promover e fortalecer o setor de produção de software das empresas da região do Oeste Paulista.

Entre alguns dos objetivos da Poloin, um dos principais é promover ações para que novas empresas venham se instalar em Prudente e também para que empresas não se mudem da cidade. 

Entre as recentes conquistas da associação foi a redução da alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS) do município através da Lei Complementar nº 269/2022 – e que foi sancionada no ano passado pelo prefeito Ed Thomas. , que caiu de 5% para 2% para empresas que exerçam atividades inerentes a serviços de informática e equivalentes – Lei Complementar nº 269/2022 – e que foi sancionada no ano passado pelo prefeito Ed Thomas.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente