Entre os dias 11 e 12 de junho, a Inova Prudente realizou o Workshop “Modelagem 3D – Blender 2.8”, com transmissão ao vivo pelo Facebook, voltada para publicitários, designers e produtores de games, com as instruções do designer, Gian Felipe Pinho dos Santos.
Durante os encontros, mediado pelo diretor-presidente da fundação, Bruno Carnelóss, os internautas conheceram mais sobre essa interface e suas ferramentas para produção de modelagem e animação 3D. No primeiro dia, Gean contou um pouco sobre seu trabalho e também sobre como funciona o Blender 2.8. Já no segundo, passou para a parte prática, que auxiliou na construção de um personagem.
O Blender é um programa de criação gratuito que possui recursos de modelagem 3D, Rigging, animação, simulação, Renderização, composição, motion tracking, edição de vídeo, pipeline de animação 2D e criação de jogos. “O 3D se divide em várias partes para fazer a construção completa, primeiro você faz a modelagem do personagem, depois você passa pro processo de estrutura e entra na parte de iluminação, explicou o instrutor.
Sobre esse tipo de ferramenta, o designer explica que é importante “Trazer tecnologia e ajudar na evolução dos artistas”. Além disso, acrescenta que dará “visão de mercado aos artistas 3D”.
Ainda, Gian destacou que estará abrindo alguns cursos online durante a quarentena. “Tenho o intuito de estar montando turmas para ministrar futuros cursos de acordo com a área que as pessoas queiram aprender o 3D”.
Para aqueles que queiram assistir o workshop, ele está disponível no Facebook da Inova Prudente. (Parte 1 e Parte 2).
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Fonte: Fundação Inova Prudente