Univesp estabelece novas normas para transferência de polos aos alunos

Estudantes de graduação poderão solicitar mudanças de cidade. Polo de Prudente deverá oferecer novas vagas.
Univesp estabelece novas normas para transferência de polos aos alunos

Estudantes de graduação poderão solicitar mudanças de cidade. Polo de Prudente deverá oferecer novas

Localizado na Inova Prudente, o polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), informou que a universidade estabeleceu novas normas para o processo de transferência de polo destinado aos alunos de graduação.

Segundo a orientadora do polo, Vanessa Miola, a transferência será realizada mediante processo de inscrição e classificação, destinado aos alunos da graduação devidamente matriculados. “Quando o aluno faz a inscrição para o vestibular, ele tem até cinco opções de escolha de polo. Dependendo da classificação, ele é chamado para um determinado polo”.

Ainda de acordo com Vanessa, o período para a solicitação de transferência de polos da Univesp será de 30 de outubro a 13 de novembro. O formulário poderá ser preenchido via Portal do Aluno (Sei.univesp.br).  Após análise, o resultado será divulgado em 10 de janeiro de 2024. A transferência de polos será válida somente a partir do próximo ano e não se estende a mudança de cursos.

A orientadora informou ainda que os alunos já receberam as orientações via e-mail, explicando em detalhes como pleitear a mudança de polo.

Univesp

Atualmente, a UNIVESP, polo de Prudente, oferece 9 cursos: Pedagogia, Letras, Matemática, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Tecnologia em Processos Gerenciais e Administração.

Em Presidente Prudente, a UNIVESP funciona por meio de convênio com a Prefeitura, que disponibiliza espaços como salas de informática e Coworking, através da Fundação Inova, e também colaboradores administrativos, que prestam o serviço de coordenação e suporte aos alunos.

O convênio atende a uma solicitação do prefeito Ed Thomas, que busca incentivar a educação, em especial a tecnológica, por meio de incentivos de gratuidade.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente