As inscrições acabam na quinta-feira (20/05)
Para quem ainda não se inscreveu no vestibular da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, é melhor se apressar. É que as inscrições terminam nesta quinta-feira, dia 20 e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br.
São oferecidas de forma gratuita, na região de Presidente Prudente, 392 vagas destinadas a 21 cidades.
Em todas as cidades são oferecidos seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso via processo seletivo: Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (bacharelado em Tecnologia da Informação, bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação). Só para Presidente Prudente são oferecidas 64 vagas gratuitas – 32 para cada eixo.
As provas serão realizadas em duas datas, sendo dia 13/06 para o Eixo de Licenciatura, e 20/06 para o Eixo de Computação às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do estado de São Paulo.
Além da divisão das turmas, a empresa organizadora vai seguir todas as recomendações sanitárias e prevenção à Covid-19, o que inclui a utilização de álcool em gel, uso de máscara e distanciamento mantendo a distância segura de 1,5 m.
A organização orienta que o candidato deve seguir imediatamente para o ambiente da prova e evitar aglomeração. A lista completa dos locais das provas vai estar disponível em vestibular.univesp.br no dia 2 de junho.
A inscrição custa R$45 (as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal serão isentas da taxa). Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.
O que é UNIVESP?
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) foi criada em 2012 com o objetivo de colocar a tecnologia a serviço da educação. Através de convênio firmado com a Prefeitura de Presidente Prudente, a Fundação Inova Prudente atua como polo oficial da UNIVESP na região do Oeste Paulista. Enquadrada como Instituição de Ensino Superior, o ensino da UNIVESP é realizado de forma gratuita, totalmente por educação à distância (EAD).
Confira o vídeo explicativo da coordenadora da UNIVESP, Renata Nunes.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente