UEPP reúne autoridades da região em workshop sobre regularização fundiária

RegularizeJá visa atrair investimentos para o Pontal do Paranapanema
UEPP reúne autoridades da região em workshop sobre regularização fundiária

O evento promovido pela UEPP contou com a presença e prefeitos, entidades de classe e etc

O auditório da Fundação Inova Prudente ficou lotado durante a manhã de hoje (2/12), com a presença de prefeitos, entidades de classe, empresários e representantes da sociedade civil, que participaram do evento promovido pela UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) com o apoio da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) e Sicoob Paulista.

O workshop “RegularizeJá”, destacou a necessidade e a importância da regularização fundiária no Pontal. Segundo o presidente da UEPP, Renato Mungo, a regularização de terras – tanto urbanas quanto rurais – tem que ser feita já. “De uns anos pra cá, está tendo um forte investimento no setor do agronegócio e não tem investimento para a nossa região por ser uma terra insegura juridicamente”, afirma Renato.

Ainda de acordo com ele, “a região necessita dessa regularização para o desenvolvimento, porque sem segurança jurídica, não vem investimento, e sem investimento não tem desenvolvimento, não gera empresas, nem emprego, não gera riqueza”, disse Renato.

A ideia, de acordo com presidente da UEPP, é que o que foi discutido hoje, na Inova Prudente, tenha continuidade para que a regularização seja feita. O objetivo é criar uma escala de continuidade e aumento do movimento, indo até cada prefeito individualmente, para fazer um trabalho com cada município, com o apoio da Unipontal, uma forte colaboradora.

Apoio da Unipontal

O evento tem o apoio da Unipontal, presidida pelo prefeito de Prudente, Ed Thomas, que também esteve presente no palco da Inova, para mostrar qual o olhar da entidade para esse movimento. “A falta de regularização das terras, impede o crescimento, impede o desenvolvimento em todos os segmentos. Os empreendedores só investem quando se tem documento”, apontou Ed Thomas.

O presidente da Unipontal, acredita na “soma de esforços” das entidades de classe, da sociedade civil, das prefeituras, dos empresários para ganhar essa guerra. “A verdade é que é uma responsabilidade do Estado em regularizar, mas que até agora não prosperou. Mas acredito que não tem outro caminho a não ser fazer um grande manifesto pela regularização aqui na região”, finalizou Ed.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente