foto: cedida
Recentemente, a startup residente na Inova Prudente, Inspectral, foi premiada com selo iImpact pela Innovation Latam de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda ONU 2030. Essa ação visa ter um ecossistema mais integrado para serem encontradas tanto por empresas como investidores.
Foram mais de 500 startups inscritas de 19 países da América Latina avaliadas por líderes, executivos, investidores e profissionais. Após um longo processo de análise documental formal, menos de 70 startups foram reconhecidas com o selo, garantindo excelência com grande impacto socioambiental. O projeto é uma oportunidade para as startups se qualificarem e mostrarem ao mercado o compromisso com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O processo envolveu a realização de duas etapas: a primeira compreendeu um descritivo da startup e das soluções que justificavam participar dessa seleção, e após qualificação para a segunda etapa, foi necessário formatar um completo relatório descritivo com evidências comprovadas capazes de destacar os impactos socioambientais já realizados pelas nossas ações. Com estes dados, a comissão avaliadora composta por um time qualificado e heterogêneo se encarregou de selecionar as startups em destaque para receber o selo Ilmpact.
Alisson Fernando Coelho, empreendedor, coordenador das trilhas TIE da Toledo e idealizador da Inspectral, comentou que essa é uma excelente oportunidade para abrir novos caminhos para a startup. “Temos a certeza que é uma porta muito importante que se abre para o início de uma intensa jornada”.
Ele também pontuou que o prêmio veio em comemoração ao aniversário da startup “neste dia 19 de novembro comemoramos um ano de fundação oficial da Inspectral, quando começamos a residir no ecossistema da Inova Prudente. O sentimento não poderia ser mais especial, porque mostra que mesmo com pouco tempo de vida, estamos no caminho certo para impactar por meio de soluções inovadoras com forte embasamento científico, porém sem esquecer do foco na vida das pessoas e no meio ambiente”.
Referente aos próximos passos, a sócia Diretora de operações e cofundadora, Nariane Bernardo, explica que o selo trará ainda mais visibilidade a startup podendo contar com networking e possibilidade de engajamento. "A contemplação desse selo foi uma grande alegria, principalmente em termos de reconhecimento dos nossos esforços em meio a pandemia, em meio a tantas tribulações. E também considerando esse um ano de Inspectral, essa contemplação nos trouxe a certeza de que estamos no caminho certo e de que devemos continuar para alcançar novos horizontes", destacou.
O diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, parabenizou a equipe da Inspectral pelo prêmio. "Ficamos felizes em saber que a Inova Prudente faz parte dessa caminhada e de ter pessoas como eles em nosso Coworking. É sempre satisfatório vermos o reconhecimento que as empresas instaladas aqui estão tendo, é sinal que estamos contribuindo e o ecossistema evoluindo".
Serviço - Para todos aqueles que queiram saber um pouco mais sobre a Inspectral, é só acessar o site www.inspectral.com.br ou também pelas redes sociais Twitter Instagram, Facebook ou LinkedIn.
Correria, e sem tempo para ler agora? OUÇA A MATÉRIA!
Disponível no Spotify e Anchor:
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente