Startup prudentina criada na Fundação Inova recebe prêmios e incentivos

A politica de incentivo à inovação do Governo de Presidente Prudente colhe agora os primeiros resultados. A empresa StresScan, vencedora do 1º Startup Weekend, acaba de receber um incentivo..
Startup prudentina criada na Fundação Inova recebe prêmios e incentivos

A politica de incentivo à inovação do Governo de Presidente Prudente colhe agora os  primeiros resultados. A empresa StresScan, vencedora do 1º Startup Weekend, acaba de receber um incentivo de cerca de  R$ 200 mil do Programa Pipe-Fapesp (Pesquisa Inovavita em Pequenas Empresas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), entidade que tem o objetivo apoiar a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em pequenas empresas no Estado de São Paulo.

A empresa nasceu dentro da  1ª Startup Weekend, evento realizado na Fundação Inova Prudente, em abril do ano passado, quando o biólogo de formação e doutor em agronomia, Gustavo Saraiva, conseguiu aquele empurrão que faltava para transformar uma ideia em um negócio inovador.

“Propomos um novo modelo de agricultura, onde a planta indique suas necessidades reais de recursos. Com isso, buscamos maior eficiência no uso dos recursos evitando desperdícios e gerando aumento de produtividade”, explicou Saraiva.

Ele afirma que os sócios são praticamente os mesmo integrantes do grupo que apresentou  a ideia no Startup Weekend. “Por meio da assessoria que recebemos também na Intepp [Incubadora Tecnológica de Prudente], estruturamos  a empresa.   Esse apoio todo foi o resultado do incentivo do Governo Municipal, o que fez toda a diferença”, enalteceu.

Além do incentivo, a empresa já recebeu as seguintes premiações: vencedora do IV Simpósio de Inovação e Empreendedorismo do Vale do São Francisco, em Juazeiro, na Bahia; finalista do Prêmio Brasil-Alemanha de Startups; selecionada para a fase I do Programa de aceleração InovAtiva Brasil, Iniciativa startup Connected, da Câmara de Comércio e Industria Brasil-Alemanha (AHK). Receberá ainda aporte do BMG Uptech, devido ao programa de aceleração da AHK.

A StresScan é formada por Gustavo Francisco Rosalin Saraiva, CEO; Regina Da Silva Andrade Saraiva, Chefe de P e D; Augusto Cesar Silva Cruz, desenvolvedor web; Luan Tiburcio De Souza, gerente financeiro; Maria Carolina Alvares Bagli, desenvolvedora web; Nicolas Domingos Chizzoni, chefe de Marketing e Vendas; e Rudyard Arian Sarquis Pinto Barreto, gerente de Projetos e RH.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente