Sistema para aprovação de projetos é viabilizado em Prudente

Parceria entre Setec e Seplan facilita dia-a-dia do prudentino
Sistema para aprovação de projetos é viabilizado em Prudente

O lançamento oficial do "Aprova Prudente Digital" acontecerá no dia 21 de outubro

Desburocratização. É o que a prefeitura de Presidente Prudente está fazendo pra facilitar a vida do munícipe, através da Seplan (Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) em parceria com a Setec (Secretaria de Tecnologia). O decreto nº 32.425 que regulamente a nova versão da “Aprova Prudente Digital”, foi assinado nesta quarta-feira (13/10) pelo prefeito Ed Thomas.

De acordo com a prefeitura, nessa primeira etapa serão contempladas obras de característica unifamiliar. A secretaria de Planejamento, informou que a plataforma foi iniciada em 2020, e passou por diversas mudanças, sempre com o objetivo de “desburocratizar” o processo e, principalmente, integrar os sistemas da administração municipal.

O processo, que antes demorava 30 dias, hoje poderá ser liberado em apenas um dia, para edificações residenciais com até 70 metros quadrados, por exemplo. Segundo o secretário de Tecnologia de Prudente, Helton Sapia, o “Aprova Prudente Digital” vai possibilitar a fluidez da comunicação, que acontecerá de forma integrada entre os setores. “Sem papel e com economia de tempo e recursos”, declarou.

Lançamento: O lançamento oficial acontecerá no dia 21 de outubro. A Seplan vai protocolar os projetos de maneira física até dia 15 de outubro. O período de transição será de 18 a 22 de outubro, quando novas solicitações de projetos serão suspensas. Os recebimentos de novos projetos serão retomados em 25 de outubro, já por meio do sistema digital, no endereço eletrônico aprovaprudente.com.br para residenciais unifamiliares.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente