O lançamento oficial do "Aprova Prudente Digital" acontecerá no dia 21 de outubro
Desburocratização. É o que a prefeitura de Presidente Prudente está fazendo pra facilitar a vida do munícipe, através da Seplan (Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) em parceria com a Setec (Secretaria de Tecnologia). O decreto nº 32.425 que regulamente a nova versão da “Aprova Prudente Digital”, foi assinado nesta quarta-feira (13/10) pelo prefeito Ed Thomas.
De acordo com a prefeitura, nessa primeira etapa serão contempladas obras de característica unifamiliar. A secretaria de Planejamento, informou que a plataforma foi iniciada em 2020, e passou por diversas mudanças, sempre com o objetivo de “desburocratizar” o processo e, principalmente, integrar os sistemas da administração municipal.
O processo, que antes demorava 30 dias, hoje poderá ser liberado em apenas um dia, para edificações residenciais com até 70 metros quadrados, por exemplo. Segundo o secretário de Tecnologia de Prudente, Helton Sapia, o “Aprova Prudente Digital” vai possibilitar a fluidez da comunicação, que acontecerá de forma integrada entre os setores. “Sem papel e com economia de tempo e recursos”, declarou.
*A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente