Sistema interno apresenta números da Inova Prudente em tempo real

Cerca de 2 mil pessoas frequentaram alguns dos espaços da Fundação nos últimos 3 meses
Sistema interno apresenta números da Inova Prudente em tempo real

Parceria entre SETEC e INOVA viabiliza desenvolvimento do InfoInova

Idealizado no início do ano com o objetivo de melhorar o controle de processos da Inova Prudente, os primeiros relatórios do InfoInova, sistema de uso interno desenvolvido em parceria com a Secretaria de Tecnologia do munícipio (SETEC), já começam apresentar alguns números referentes à Fundação Inova.

Em relação ao Coworking, o perfil dos frequentadores é bem variado. Além dos donos das empresas que residem na Inova, foram registrados a presença de profissionais de diversas áreas, como desenvolvedores, publicitários, professores, contadores, arquitetos, engenheiros, psicólogos, advogados, designers, além de estudantes universitários.

A quantidade de checkins nos últimos 3 meses ficou em torno de 2500, realizados por cerca de 170 pessoas. “Com a instalação de uma catraca eletrônica, prevista para o início do próximo ano, teremos o número exato de visitantes do Coworking, já que o checkin passará a ser obrigatório para todos os visitantes, algo que ainda não é realizado com as pessoas que frequentam o coworking através de visitas rápidas, como aquelas vindas dos eventos no auditório e visitas técnicas”, comenta o diretor da Inova, Diego Andreasi.

O sistema de acesso ao coworking também registrou o tempo médio que o usuário permanece no espaço: em média de 5 horas por dia.

Controle de eventos

Além do acesso ao coworking, o sistema também é responsável por controlar a reserva dos diversos espaços da Fundação, como auditório, salas de aula, salas de reunião e laboratórios. Para essa área, no mesmo período de 3 meses, cerca de 2000 pessoas foram registradas.

“Além do número de pessoas, o sistema também consegue controlar a agenda de reservas, algo que antes era feito em planilhas”, comenta o diretor da Inova.

Próximos passos

Já em fase de desenvolvimento, a próxima etapa do InfoInova será ajustar o controle de mensalidades das empresas residentes da Inova, tarefa que também era realizada em planilhas.

“Com a entrada de novas empresas residentes, 7 nos últimos dois meses, estamos nos preparando para deixar os processos da Fundação mais organizados”, conclui o diretor.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente