Representantes do setor público e sociedade civil, em reunião na prefeitura municipal
“Melhorar o trabalho das empresas de tecnologia, para que possam atender mais e melhor a sociedade”. Esse foi o objetivo da prefeitura de Prudente, em uma reunião realizada essa semana entre o secretário de Tecnologia, Helton Molina Sapia, o presidente da Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista – POLO IN, Emerson Silas Doria, e demais representantes do setor público e sociedade civil.
Uma primeira reunião foi realizada no mês de abril, onde, segundo o secretário Helton, as empresas de software fizeram sugestões de mudanças e melhorias para o setor como a ampliação da lei nº 8.323/2013, que cria o Programa ISS Software e institui benefícios fiscais para as empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
De acordo com o secretário de Tecnologia, a prefeitura de Prudente ouviu as solicitações do setor e agora vai dar andamento aos trabalhos. “Esse conjunto de demandas reivindicado pelos empresários do setor de software, já vem sendo analisado pela prefeitura. Agora vamos dar andamento a esse trabalho”.
O secretário acrescentou ainda, que por conta da pandemia da Covid-19, onde o isolamento social é a “palavra de ordem”, as pessoas estão tendo um contato maior com a tecnologia. “Por isso, atender as necessidades das empresas de software, significa também atender as necessidades da sociedade, que precisa ter cada vez mais um serviço melhor e de qualidade.”
O secretário disse ainda, que a secretaria de Tecnologia (SETEC), a Fundação Inova Prudente e secretaria de Finanças, estão à disposição da Associação. A finalidade segundo o secretário é estreitar cada vez mais a relação com o setor e assim melhorar o trabalho das empresas.
O presidente da POLO IN, Emerson Silas Dória, disse que vê com bastante positividade a recepção da prefeitura de Prudente em relação aos pedidos feitos pela Associação. “O setor ficou bastante satisfeito com essa receptividade por parte do prefeito Ed Thomas e do secretário de Tecnologia Helton Sapia, em dar segmento ao que foi sugerido pela Associação em readequar alguns pontos da lei.”
Em conversa: Participaram da reunião o Secretário de Tecnologia, Helton Molina, o auditor fiscal, David Jabes, o contador Cadmo Lupércio e o diretor da Fundação Inova Prudente, Diego Andreasi. Representando a sociedade civil, foram convidados o presidente da Associação das Empresas de Software do Oeste Paulista– POLO IN, Emerson Silas Dória, o contador Sérgio Turuta e o advogado Guilherme Bohac.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: SECOM