foto: Isabela Souza
O relógio está cada vez mais próximo de “bater” às 54 horas de imersão, interação e mentorias disponibilizadas durante a quinta edição do Startup Weekend Prudente e a primeira com a vertente educação, para os participantes alcançarem a oportunidade única de iniciarem e promoverem uma nova startup no mercado.
Concentrados nas dependências da Inova Prudente, neste sábado (19/10) e segundo dia de atividades, os participantes formaram os grupos, validaram suas ideias e problemas e, consequentemente já iniciaram a busca pela solução.
Para auxilia-los nesse processo, a programação contou com o um Talk de Validação e outro de MVP(Minimum Viable Product – tradução: produto mínimo viável). Somado a isso, com a ajuda dos mentores voluntários: Vânia Cristina Da Silva, Thiago Vendrami, Julia Yuri Landim Goya, Jessica Amorim, Jardel Mattos, Daniel Malgarin, Cristal Avila, Carolina Fernandes, Bruno Carnelóss, Alessandro Altino, Ana Luiza Parente, Arlete Correia Meneguette, Danhara Gomes e Michel Mirandola.
Até o fim da noite de domingo (20/10), os grupos passaram pelo amadurecimento das ideias ou até mesmo pivotar (termo derivado do inglês to pivot - “mudar” e designa uma mudança radical no rumo do negócio) e, assim passarem por uma apresentação a uma banca de jurados.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente