Secretaria da Educação também adere a protetores produzidos pela Inova Prudente

Secretaria da Educação também adere a protetores produzidos pela Inova Prudente
Secretaria da Educação também adere a protetores produzidos pela Inova Prudente

A Inova Prudente vem contribuindo com os profissionais da saúde e com as secretarias do município. Entre os meses de abril e maio a Central de Ambulâncias – 192 e a Secretaria Municipal de Saúde, receberam juntas, mais de 50 protetores de orelhas. E nesta sexta-feira (22/05), mais uma remessa foi entregue aos representantes da alimentação escolar de Presidente Prudente. 

A coordenadora da alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação, Maria de Cássia, destacou que os protetores vão ser um auxílio para os profissionais e que estão ansiosos pela utilização. “A expectativa com o uso do suporte é aliviar um pouco a tensão que as máscaras causam na orelha da gente e vai nos ajudar muito”. 

Durante a pandemia do coronavírus, a Secretaria da Educação vem desenvolvendo um trabalho de kits de alimentos contemplam as famílias já cadastradas pela Seduc que vivem em situação de privação de alimentos. Por isso, as equipes estarão de máscaras e luvas para tal ação e devido a isso foi fornecido os protetores para que alivie a forma de trabalho deles. 

Os protetores foram feitos na Impressora 3D da fundação Inova Prudente e são uma forma de amenizar o incômodo ao utilizar às máscaras, que é necessário o uso contínuo para aqueles que precisam utilizar o dia inteiro durante o trabalho. Contudo, contribuem diretamente para o combate ao COVID-19. 

Serviço – A produção de protetores da Inova atende somente os profissionais das secretarias municipais de Presidente Prudente devido aos materiais necessários. Caso queira contribuir com doações de equipamentos e necessidades mais urgentes tratar diretamente com a Secretaria Municipal de Saúde.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente