Representantes do Ecossistema de Inovação debatem ações para o segundo semestre

Fórum de inovação, imersão em ambientes de inovação e premiações municipais foram algumas das ações apresentadas
Representantes do Ecossistema de Inovação debatem ações para o segundo semestre

Reunião dos representantes do Ecossistema de inovação

Representantes do ecossistema sistema de inovação do município se reuniram nessa semana para apresentar sugestões de eventos que estão previstos para acontecer ao longo do segundo semestre de 2022. O objetivo é voltar a fomentar os eventos presenciais no munícipio após o período de pandemia.

Entre as ações programadas para acontecer, estão um fórum de inovação, uma imersão em ambientes de inovação, um evento que incluirá premiações em diversas categorias, além de meetups e mentorias coletivas.

O poder público esteve representado pelo secretário de Tecnologia de Prudente, Helton Sapia, e pelo diretor da Inova Prudente, Diego Andreasi. O secretário destacou a criação de novos negócios através dessas ações e também a importância de implantar um ambiente receptivo às empresas criativas e tecnológicas.

“Prudente tem uma área de referência na produção de mão de obra de tecnologia, e através desse movimento, com todas essas instituições envolvidas, estamos unindo as várias frentes de trabalho em prol de levar a tecnologia, de somar a tecnologia ao desenvolvimento econômico de Prudente e também da região”, afirma Helton Sapia.

Para o gerente regional do Sebrae de Prudente, José Carlos Cavalcante, essa parceria com as instituições e poder público visa fortalecer cada vez mais o ecossistema de inovação e tecnologia de Prudente. “Definimos ações e estratégias voltadas para além e fortalecer o ecossistema, vai apresentar a vitrine que é Prudente em termos de soluções tecnológicas e inovadoras”, ressalta Cavalcante.

Estiveram presentes:  Helton Sapia (secretaria de Tecnologia de Prudente), Diego Andreasi (Inova Prudente), José Carlos Cavalcante (Sebrae), Paula Teixeira (Sebrae), Edilene Takenaka e Caroline Martins Fernandes (Fatec), Igor Toledo (Toledo Prudente), Wagner Pense (Unoeste) e Fernanda Bagli (Intepp).

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente