Representantes das principais IES de Prudente participam de lançamento do Hotel de Projetos Inovadores

O Programa vai ajudar acadêmicos e egressos a validar ideias e projetos no mercado; live contou com representantes da Unoeste, Toledo, Fatec e Unesp
Representantes das principais IES de Prudente participam de lançamento do Hotel de Projetos Inovadores

Aconteceu na manhã de quarta-feira (07/10) o lançamento do “Hotel de Projetos Inovadores” (HPI), realizado através de uma transmissão ao vivo pelo YouTube. A live foi mediada pelo secretário de tecnologia, Rogério Alessi, e pelo diretor-presidente da Inova Prudente, Bruno Carnelóss. O bate-papo contou com os representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) de Presidente Prudente: Ronaldo Correia da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Carolina Fernandes da Faculdade de Tecnologia (Fatec), Alisson Fernando Coelho da Toledo Prudente e Nancy Okada da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

O principal intuito foi esclarecer as dúvidas do Programa e incentivar os professores a participarem como mentores, recebendo uma bolsa única no valor de R$ 800,00, caso o projeto que ele recomendou seja aprovado.

Durante a live, os representantes de cada IES falaram a respeito de como esta parceria pode agregar para o crescimento e desenvolvimento dos projetos dos alunos, contribuindo na vida acadêmica e também depois de formados.

De acordo com Carnelóss, a ideia do HPI surgiu através da identificação de que muitos projetos inscritos no processo de aceleração da Inova acabavam não se enquadrando nos requisitos, por estarem em uma fase muito inicial. “O objetivo do Hotel é capacitar os inscritos com workshops e mentorias, para ajuda-los a validar suas ideias e projetos no mercado”.

Rogério Alessi explicou que o Programa vai unir não só a produção acadêmica, mas também reconhecer o esforço de quem está por trás de tudo isso. “Vamos prestigiar quem mentorou o aluno e participou desde o início. Os professores serão chamados para prestar mentorias a outros inscritos para integrar participantes e mentores como nunca foi feito. Professores da Unoeste, por exemplo, vão contribuir em projetos inscritos por acadêmicos da Unesp e assim por diante”.

Outra contribuição desta Programa é o aumento de projetos que possam ser incubados. Segundo o secretário, que foi um dos fundadores da INTEPP, “um projeto já validado pelo mercado tem mais chances de ser aprovado na seleção de uma incubadora, e já chega mais maduro para a fase seguinte”

Para aqueles que não conseguiram acompanhar em tempo real, a transmissão continua disponível no canal da Fundação Inova Prudente no YouTube.

Serviço – Para maiores informações sobre o Hotel de Projetos, acesse o site: https://www.inovaprudente.com.br/hotel. As inscrições se iniciam no dia 15/10 (quinta-feira) e vão até o dia 30/10 (sexta-feira).

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente