Representando a sociedade civil, pesquisador é o novo integrante do Conselho da Inova

Representando a sociedade civil, pesquisador é o novo integrante do Conselho da Inova

O professor doutor Marcos Norberto Boin tomou posse na manhã desta segunda-feira (18/12) do Conselho Curador da Fundação Inova Prudente. Ele representará a sociedade civil e terá como suplente Caio Cézar Cavalcanti.

De acordo com o presidente do Conselho, Rogério Alessi, que representa também a Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), o novo integrante do órgão poderá colaborar muito no fomento ao eixo de pesquisa da Fundepi (Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação).

“É importante o representante da sociedade civil do Conselho ser alguém ligado à pesquisa, pois isso fortalecerá esse eixo e permitirá termos uma visão mais ampla para ações. O prefeito [Nelson Bugalho] já havia explicado o projeto, por isso aceitou integrar o Conselho e, conhecendo de perto, ele disse considerar a iniciativa excelente e importante, já que a cidade não tem um espaço para ser utilizado dessa forma”, pontua.

Após tomar posse e ser apresentado aos demais conselheiros, Marcos conheceu todas as instalações da Fundação Inova, bem como as pretensões do Governo Municipal com o projeto, apresentadas pelo diretor-presidente José Wilmar Ferreira Lima e por Alessi.

Vale lembrar que o Conselho Curador é um órgão deliberativo e que tem como missão acompanhar o andamento da Fundação para que todas as ações sejam desenvolvidas de acordo com o que foi planejado. Além dos citados, participaram da reunião Carlos Matsumoto, representando a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), Mário Emílio Pinheiro da Costa, pela Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e Keli Aparecida Santos, pelo quadro de servidores da Inova.

 

Novo Integrante – Marcos Norberto Boin, que representa a sociedade civil, possui graduação em Geologia e doutorado em Geociência e Meio Ambiente pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Já foi professor na Universidade Federal de Mato Grosso em Cuiabá, pesquisador no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, assistente técnico de Promotoria no Ministério Público do Estado de São Paulo e docente na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Atualmente ele é professor visitante do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal da Grande Dourados. 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente