Referência no Brasil, 10º Startup Day acontecerá em Prudente em março

Evento gratuito contará com palestras gratuitas destinada à comunidade de empreendedores da região
Referência no Brasil, 10º Startup Day acontecerá em Prudente em março

Evento gratuito contará com palestras gratuitas destinada à comunidade de empreendedores da região

Em uma ação conjunta entre Sebrae, Prefeitura e Oeste Valley, comunidade composta por diversos atores do ecossistema de inovação da região, entre elas a Fundação Inova Prudente, está previsto para o dia 16 de março, no espaço Coworking da Inova, com início às 08:30 horas, a 10º Edição do Startup Day, evento com foco em capacitação e networking que acontece de forma simultânea em diversas cidades do Brasil.

A iniciativa visa gerar visibilidade para a comunidade de startups locais, além de prover o conhecimento técnico e networking aos participantes. Entre as atividades oferecidas, o evento contará com palestras de cases de empreendedores de tecnologia do município, em um momento dedicado para conhecer o ecossistema de startups de Presidente Prudente, além de levantar pautas que fomentam o empreendedorismo e desenvolvimento das startups na região

O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, validação, tração, crescimento e escala. Os principais objetivos da iniciativa são fomentar o ecossistema inovador brasileiro, apresentar a experiência Sebrae Startups de atendimento às startups em todo o Brasil e empoderar os gestores em atuação regional.

As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas através do link http://www.inovaprudente.com.br/eventos

Programação

8h30 às 9h-00: Coffee Networking/Abertura do evento
09:00 às 9:45: Zé Vip - A idéia, a aposta e o desafio. Inovação de negócio!
09:45 às 10:30: Cotton Apps – Auxilio nas decisões e no manejo da lavoura algodoeira
10:30 às 11:15: Zigoo Imóveis - O desafio para encontrar o imóvel perfeito
11:15 às 11h35: Mesa redonda com palestrantes
11:35 às 12:00: Encerramento

Sobre o
StartupDay

Trata-se de um movimento do ecossistema de startups, contendo vários eventos técnicos realizados no mesmo dia no Brasil inteiro dedicado a este público. Em 2023, o Startup Day esteve presente nos 26 estados e no Distrito Federal, e atraiu quase 16 mil pessoas e 100 palestrantes voluntários.

 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente