foto: Isabela Souza
Dando sequência aos encontros dos empreendedores do edital de aceleração da Inova Prudente, nesta quinta-feira (16/04), foi realizada mais uma consultoria de “Design Thinking”. Dessa vez, o designer Paulo Carneiro, deu continuidade ao ‘naming’ e aos elementos de suas marcas, e também começou a tratar da proposta de comportamento e o produto digital das empresas.
A princípio os acelerados deram um feedback sobre como está sendo o trabalho com as suas respectivas equipes e o como está o desenvolvimento da marca, da identidade visual, funcionalidade e usabilidade, sendo entendível e acessível para o público.
Paulo explica que com a facilidade de encontrar informação, cerca de 65% das pessoas, utilizam o smartphone para aprender sobre algo que foi dito em alguma mídia tradicional. “Vocês como desenvolvedores de produtos digitais têm que pensar em satisfazer a curiosidade do usuário. Antes tínhamos que esperar para ter uma informação e hoje, temos na ponta dos dedos”, completou.
Ainda, Carneiro pontuou que na hora de entregar um produto audiovisual é necessário satisfazer as curiosidades e necessidades do seu usuário. Ele destacou que as formas de consumo desses conteúdos podem ser através de vídeo, lendo um artigo ou ouvindo um podcast, tudo isso em um celular, sendo a forma mais fácil atualmente.
Para finalizar, Paulo deixou uma dica para os empreendedores durante a consultoria, “apaixone-se pelo problema. Se você pensa na solução, acaba fazendo algo lindo, mas que não atende as expectativas do cliente”.
Ao fim de cada consultoria, os acelerados devem pensar no tema tratado naquela noite e escrever todo o procedimento, levado a aquele resultado, na plataforma Asana, onde o designer tem acesso e pode auxilia-los com o que podem melhorar.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente