Projetos de inovação tecnológica participam do curso Sebrae Responde

Projetos de inovação tecnológica participam do curso Sebrae Responde na Inova Prudente
Projetos de inovação tecnológica participam do curso Sebrae Responde

foto: Juliane Rígolo

Os participantes do edital de fomento que estão sendo acelerados estiveram nesta quarta-feira (20/03) aqui na Inova Prudente, para o curso Sebrae Responde - Leis e Normas e Contratos.  

Ministrado por Luciana Oshiro, o foco principal é na essência da comunicação entre as partes de forma formal, como também refrear os possíveis conflitos. Assim durante o encontro foi tratado quais as técnicas de mediação e negociação e como melhorar a comunicação no ambiente empresarial.

Nesta questão de leis e normas, segundo o coordenador de projetos do edital, os acelerados precisam entender como as leis regulamentam o trabalho deles. “É importante porque muitas coisas que são encaradas como inovação, ela beira a marginalidade”, explica Luis Isique.

Ainda segundo Isique, inovar as vezes no Brasil ou outras regiões, possuem determinados instrumentos de controle impedem as vezes uma mudança em um processo de modelo inovador  gerando interpretações  equivocadas tanto dos usuários dos fornecedores como do próprio governo.

“No mês de abril iremos tratar esse assunto com mais profundidade nas consultorias realizadas por um advogado e assim poder orientar como os projetos no desenvolvido dos contratos em os sócios, cliente, fornecedor e a  investidores”, conclui Luis.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente