fotos: Guilherme Martins
Nesta sexta-feira (29/03), aconteceu na Inova Prudente o encerramento o curso “Empreenda” realizado pelos participantes do edital de fomento 2019, que estão em processo de aceleração.
Com duração de cinco encontros, o curso ocorreu de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e foi ministrado por André Leonardo de Oliveira e Ricardo Felipe de Campos Silva. A inovadora utilizada faz com que seja dividido em três fases: aquecimento que é pré-curso, a jornada empreendedora (curso) e acompanhamento que será exercido após o curso.
Segundo o coordenador de projetos do edital, Luis Isique a ação executada em parceria com o Sebrae , vem de encontro com o que a Inova está buscando desenvolver nos participantes nesta fase do edital e faz parte da realidade deles.
Já que nessa capacitação, os alunos tiveram acesso a informações, técnicas e ferramentas comportamentais e de gestão que colocaram em cheque o posicionamento do seu negócio e sua postura empreendedora.
Como também permitiu o contato com a pesquisa por meio do ‘face to face’ (cara a cara). “Eles foram conversar com diversas pessoas e vender um determinado produto, fazendo com que ficassem mais empoderados, no sentido de adquirirem mais confiança para as próximas etapas do processo”, falou Isique.
A fase II do edital entrará agora em Abril para o segundo mês do processo de aceleração e tem por objetivo identificação da capacidade e o desenvolvimento de cada participante em relação à proposta, para assim serem avaliados e irem para a terceira fase.
“A intenção que a inova propõe é que as empresas que forem selecionadas para receberem a bolsa auxilio, possam no final de cinco meses vender o produto e serem donos de sua própria Startup”, conclui Luis.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente