Programa Cidadescola e InovaKids retomam suas atividades na Inova Prudente

Aulas de robótica, realidade virtual, química, informática e robótica são oferecidas para crianças de escolas públicas de Prudente
Programa Cidadescola e InovaKids retomam suas atividades na Inova Prudente

Aulas de robótica, realidade virtual, química e robótica são oferecidas para crianças

Suspenso desde 2020 por conta da pandemia, as aulas do Programa de Educação Integral Cidadescola, que fazem parte do InovaKids, programa de educação tecnológica para crianças, acabam de retornar à Inova Prudente.

Oferecido pela prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria de Educação e da Inova Prudente, o programa está atendendo cerca de 250 crianças das escolas do município por semana, oferecendo aulas de Realidade Virtual e Aumentada, Informática, Química e Robótica.

Fruto do esforço do governo municipal, o programa gera oportunidades de conhecimentos práticos e inovativos, como também oferece ferramentas e condições para explorar a criatividade e a curiosidade de cada aluno sobre diversas áreas, sempre com o foco no uso da tecnologia e da inovação.

Segundo o diretor da Inova, Diego Andreasi, o retorno do InovaKids atendeu a uma solicitação direta do prefeito Ed Thomas, que enxerga nesse programa um importante caminho para o desenvolvimento de futuros talentos da cidade.

“Este é um programa que impacta diretamente a vida dessas crianças e de suas famílias”, concluiu o diretor.

InovaKids – Edição de Férias

Ainda segundo o diretor, além das aulas desenvolvidas em parceria com o programa Cidadescola, haverá no mês de Julho uma edição de férias do InovaKids, que atenderá as demais crianças do munícipio.

“A programação de férias do InovaKids continua sendo solicitada pelos pais à Inova. Para aqueles que não são atendidos pelo CidadeEscola, essa é uma grande oportunidade para garantir a participação de seus filhos”, afirma Diego.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente