foto: Isabela Souza
Na última quinta-feira (25/07), o grupo composto por Elaine Mendonça Bernardes, Fábio Ermínio Mingatto, Leandro Tropaldi, Paulo Renato Matos Lopes, Ricardo da Fonseca e Sirlei Maestá, que fazem parte do Escritório de Inovação “Celeiro de Ideias” da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas - Câmpus de Dracena da UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), estiveram na Inova Prudente.
O intuito da visita, de acordo com o professor da instituição e integrante do grupo Paulo Renato Matos Lopes, foi para conhecer a instalação física e mobiliária como, também, as iniciativas realizadas pela Fundação com o objetivo de contribuir com novas ideias no escritório de Inovação “Celeiro de Ideias”, inaugurado recentemente.
Paulo Renato comenta que foi através do empresário Paulo Diniz, que tomaram conhecimento sobre a Inova e visualizaram uma oportunidade de estabelecer parceria e networking. “Estamos começando agora a estruturar a fim de desenvolver algumas atividades, parcerias, eventos. Foi daí que surgiu à ideia de conhecermos o espaço”, disse.
Sobre o “Celeiro de Ideias”, Lopes discorre que trata-se de um local que ainda está nascendo. “Tem um espaço físico que está sendo reformado para isso. É um escritório de inovação ainda no seu estado embrionário”.
Durante todo o percurso, os visitantes foram acompanhados pelo diretor-presidente da Inova Bruno Carnelóss que apresentou toda a infraestrutura da fundação.
“Anteriormente já tivemos outras instituições visitando-nos, o que indica o interesse de outras administrações a seguir esse modelo de desenvolvimento de espaço de inovação”, finalizou Carnelóss.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente