fotos: Guilherme Martins
Nesta quinta-feira (07/03) pela manhã, a Inova Prudente realizou a primeira reunião com os empreendedores selecionados para participar da aceleração de projetos, de acordo com o segundo edital de inovação tecnológica.
Esse encontro, foi presidido pelo consultor de projetos de inovação tecnológica Luis Isique, que também é agente do Programa Inovativa Brasil, do Governo Federal, e marca o início do processo de aceleração, que faz parte da segunda fase do edital cujo o término está previsto em maio deste ano.
De acordo com Isique, a aceleração é um ciclo composto por diversas ações que incluem reuniões, mentorias e cursos com consultores e especialistas de diversas áreas, como os do Sebrae e do mercado. Também estão previstas conexões com especialistas de diversas áreas e investidores ao longo do processo.
“As vantagens desta fase é que os participantes poderão identificar mais rápido as possíveis melhorias e como realiza-las, além de ampliares seu network”, explica..
Na reunião foi apresentado como será o processo, o cronograma dos diversos cursos, sendo que o primeiro será “Design Thinking: ferramentas e conceitos para inovar em sua empresa”, em parceria com Sebrae e já começa na segunda-feira (11/03), às 18h30.
Ao todo serão investidos cerca de R$ 100 mil nos projetos para que possam se converter em empresas inovadoras e escaláveis, conhecidas por Startups. Os dez melhores projetos também receberão bolsa auxílio inovação no valor de R$ 1 mil mensais.
De acordo com o secretário de Tecnologia Rogerio Alessi esta ação acaba viabilizando ideias e projetos que estariam dormentes, e com a aceleração podem se revelar viáveis e gerar renda para seus titulares.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente