A Fundação Inova Prudente recebeu cerca de 1.500 acessos nos últimos dias. Trata-se da primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente. Com programação de segunda (22) a sexta-feira (26), como palestras, minicursos e workshops, o evento recebeu um número expressivo de interessados nos temas inéditos abordados no município.
“Todas as ações foram gratuitas e abordamos temas novos, como Machine Learning e Realidade Aumentada, bem como eventos práticos que permitiram que as pessoas tivessem contato com as tecnologias, como os minicursos de Impressão 3D, Android Fundamentals, Arduino, Realidade Aumentada, enfim”, destaca Rogério Alessi, titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação).
O secretário diz ainda que além dos acessos de estudantes e empreendedores, foi registrada a participação de empresas interessadas nas tecnologias apresentadas ao longo dos cinco dias de programação.
Diante do número de acessos na Semana da Inovação, o diretor-presidente da Inova Prudente, José Wilmar Ferreira Lima, avalia o evento como extremamente positivo. “Além de atrairmos um público expressivo, fizemos um evento inédito e que atendeu as expectativas. Mais que isso, fizemos no início do ano, período em que comumente não se tem nenhum evento na área de capacitação, inovação e negócios. Inovamos neste sentido também”, pontua.
Embora tenha sido organizada pelo Governo Municipal, por meio da Inova Prudente e Setec, José Wilmar afirma que a Semana da Inovação não atingiria à proporção que atingiu se não fosse a participação e apoio da Toledo Prudente Centro Universitário, FGV Prudente, Realidade Aumentada Brasil, Data Science Academy, Stetnet, Hort Studios e Make Indie Games.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente