Pregão eletrônico de equipamentos do Inova FABLab é realizado nessa quarta

Cerca de 60 itens foram adquiridos, entre impressoras 3D, computadores e mobiliário. Nova etapa será marcada para itens restantes
Pregão eletrônico de equipamentos do Inova FABLab é realizado nessa quarta

Cerca de 60 itens foram adquiridos, entre impressoras 3D, computadores e mobiliário

Conforme previsto, foi realizado nessa quarta-feira (22/06), o Pregão Eletrônico 03/2022, que prevê a aquisição de equipamentos para implantação do laboratório maker (Inova FabLab) nas dependências da Inova Prudente.

Nessa primeira etapa, foram adquiridos os seguintes itens:

- duas impressoras 3D, um plotter de recorte e risco digital, uma Smart TV, treze computadores desktop, um projetor, um switch, três nobreak, uma fresadora CNC duas poltronas; seis bancadas com portas; dois expositores colmeia, dois armários; router, um quadro escolar magnético e trinta cadeiras.

Já os seguintes não tiveram propostas enquadradas no escopo de preços do pregão e terão que ser submetidos a um novo certame: uma impressora multifuncional, uma máquina laser de corte e gravação e uma máquina de costura eletrônica. A data de realização ainda será definida.

Além destes, a próxima etapa do projeto prevê a compra de ferramentas e matérias-primas que serão utilizadas na confecção dos produtos, conforme previsto no cronograma de execução.

Inova FabLab

O laboratório maker oferecerá um ambiente destinado a empreendedores, designers, estudantes e demais profissionais que necessitam conceitualizar e materializar seus produtos em forma de protótipos.

O recurso para as aquisições dos equipamentos veio por meio de convênio junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, em projeto submetido e contemplado em 2021. O montante destinado pela Secretaria para a montagem do laboratório é de 250 mil reais.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente