O prefeito Nelson Bugalho e os secretários municipais Rogério Alessi (Tecnologia da Informação) e João Carlos Marcondes (Desenvolvimento Econômico) participaram nesta quarta-feira (7/2) de uma reunião na sede da Wayra Brasil, em São Paulo. A empresa está presente em dez países e faz parte do Telefônica Open Future, programa global de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefônica, que tem como objetivo acelerar startups para que elas sejam competitivas no mercado.
Na Wayra, os representantes de Prudente foram recebidos pelo diretor Pedro Rivieri e conheceram o aplicativo ‘Civiciti’, que auxilia os gestores públicos a promoverem a participação popular.
Durante o encontro, o prefeito convidou o representante da empresa para instalar um escritório na cidade e ainda para participar da inauguração das obras da Fundação Inova Prudente, prevista para o segundo semestre deste ano. No prédio, serão mais de quatro mil metros quadrados que já estão sendo reformulados para transformar o espaço em um Centro de Inovação e Empreendedorismo.
Segundo o chefe do Executivo de Prudente, uma das metas do Governo Municipal é “explorar uma nova vocação econômica para a cidade voltada à tecnologia”. “Prudente é referência na área da tecnologia e do empreendedorismo. Temos de aproveitar esse potencial para gerar emprego e renda”, declara.
Participaram ainda da reunião os representantes da Toledo Prudente Centro Universitário, sendo os professores Oscar Fujita e Mário Andreatta. A intenção é que seja firmada uma parceria entre a Prefeitura, a Fundação Inova Prudente, Wayra e o Centro Universitário.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente