foto: Isabela Souza
A segunda etapa do Edital de Pré-Aceleração da Inova Prudente, terminou na quarta-feira (12/08), por isso, na tarde desta quinta-feira (13/08), além da inauguração do Hotel de Projetos da Inova Prudente, o Prefeito Nelson Bugalho, o Secretário de Tecnologia Rogério Alessi e o Diretor-Presidente, Bruno Carnelóss, entregaram os certificados aos pré-acelerados deste ano.
Na ocasião, que seguiu todas as medidas protetivas, os empreendedores foram homenageados e contemplados com o fim da fase. João Paulo Nunes, pré acelerado neste ano, deu um depoimento sobre sua experiência. “Todo esse processo fez muita diferença para o nosso empreendimento. Se tivermos uma base tecnológica, conseguimos gerar emprego e outros fatores, que possivelmente podem atingir além de Presidente Prudente. Eu acredito muito nessa jornada que vocês estão fazendo”.
Um dos participantes, Luiz Bacarin, contou que o processo de aceleração ajudou o projeto a amadurecer e também a validar no mercado. “Todo o processo serviu para amadurecer nossa mente de empreendedor, nossa evolução é nítida ao encarar os desafios da área tecnologia e o Pitch foi uma experiência incomum e desafiadora. Valeu a pena, independente do resultado”.
Pitch
Depois de uma preparação de quatro meses, com 150 horas entre consultorias, mentorias, assessorias e palestras, os empreendedores participantes do terceiro edital de pré-aceleração da Inova Prudente, fizeram a apresentação final dos projetos inovadores durante os dias 10, 11 e 12 de agosto de forma remota pela plataforma Zoom.
Para avaliar os projetos, os jurados da noite foram os especialistas Marcelo Arruda, Maria Alessandra, Evandro Peixoto, Elvis Fusco, José Augusto Fabri e Cássio Betini que, a convite da Inova, identificaram a capacidade de desenvolvimento de cada participante em relação a sua proposta e deram notas classificatórias.
Seguindo o modelo “Elevator Pitch”, os pré-acelerados tiveram três minutos para expor o projeto de forma resumida levando em consideração informações que possam atrair futuros investidores. Além disso, mais cinco minutos para responder as dúvidas dos avaliadores.
O diretor-presidente da Inova Prudente, Bruno Carnelóss, saudou os participantes “deixo meus parabéns a todos os projetos envolvidos e sucesso a todos independente de passar de fase ou não, pois mesmo os que não passarem e continuarem o projeto com a mesma garra, tenho certeza que vingará bons frutos”.
Os classificados para a terceira fase receberão bolsa-auxílio inovação no valor de mil reais, serão acompanhados e avaliados por um especialista durante cinco meses para tornarem o projeto uma startup e assim inserirem o produto no mercado. O resultado será publicado no Diário Oficial de Presidente Prudente, na próxima terça-feira (18/08/20).
Correria, e sem tempo para ler agora? OUÇA A MATÉRIA!
Disponível no Spotify e Anchor:
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Inova Prudente