Pré-acelerados compreendem formas de comunicação com usuários

Pré-acelerados compreendem formas de comunicação com usuários
Pré-acelerados compreendem formas de comunicação com usuários

A comunicação é uma importante aliada para os negócios de uma empresa, através dela se tem a possibilidade de manter uma conexão direta com o respectivo público. Para auxiliar nessa compreensão desse importante fator, na noite desta terça-feira (09/06), os pré-acelerados do edital da Inova Prudente participaram do segundo dia de consultoria sobre “Posicionamento Online” com a Jornalista e Publicitária, Tatti Maeda.  

No encontro foi trabalhado o posicionamento estratégico de marca, o diagnóstico de planejamento e o mapa de empatia. Maeda explicou que por meio desses pontos, os acelerados conseguem entender a melhor forma de conectar-se com os clientes por meio das plataformas online.

Maeda enfatizou que se posicionar no meio digital não significa apresentar conteúdo que se julga ser o melhor para as pessoas, mas, sim, como as pessoas falam sobre o que pensam sobre o negócio ou a marca.

Tatti, destacou também, alguns pontos importantes para que esse processo seja assertivo:

- Diferentes mídias: é necessário compreender que cada rede social possui sua forma específica e particular de apresentar conteúdo.

- Cadência: Maneira de compartilhar o conteúdo. Não é o volume que vai fazer com que você tenha uma boa performance, mas é preciso ter equilíbrio de acordo com seu segmento.

- Posicionamento: Como nos colocamos diante de cenários que às vezes geram polêmicas ou dúvidas, é você se sentir segura para falar sobre determinado assunto. E também a gestão de crise, estar preparado para qualquer situação.

Outros conceitos foram apresentados durante a consultoria e para isso utilizou alguns cases para exemplificar. Tatti Maeda, falou sobre “Branding”, ação que define o que a marca vai ser, “é através do branding que as marcas investem no relacionamento a longo prazo com seus stakeholders”. É com ele que se alinha todas as estratégias de personalidade e visibilidade da marca.

Como prática os empreendedores terão um tempo para fazer um “Mapa de Empatia”, que vai auxiliar a o entendimento quanto ao que a persona sente, escuta, faz e fala, vê, quais são as dores deles e o que ganham. O próximo encontro será na quinta-feira (11/06).

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente