O Governo de Presidente Prudente realizou na noite dessa quinta-feira (14/12) mais uma palestra na Fundação Inova Prudente. Com o tema ‘Planejamento estratégico’, o evento cativou a atenção de todos os presentes e o conteúdo foi ministrado pela professora universitária, Emiko Katayama.
Segundo ela, o objetivo foi falar sobre planejamento estratégico principalmente para as micros e pequenas empresas que estão em andamento. “A intenção foi fazê-los refletir sobre o que podem alterar no layout atual, na missão e na visão para que possam melhorar ganhando competitividade”, explicou.
Embora o tema pareça um pouco complexo, Emiko garantiu que a linguagem usada foi totalmente simples, de modo a fazer com que todos, sem exceção, conseguissem entender. Ela disse ainda que a ideia foi fazer com que os empreendedores, ou aqueles que planejam empreender, pudessem traçar estratégias de competividade para ganharem espaço no mercado.
“Ou seja, mostrar que é possível fazer com que a empresa volte ao mercado com força e ganhe o espaço que ela perdeu. Podendo, dessa forma, se desenvolver melhor e ter lucratividade novamente da forma que idealizou quando abriu a empresa”, relatou.
O contador e administrador Wilton Antônio Torres, garantiu que todo conteúdo proferido por Emiko foi de forma clara. “Excelente palestra. Uma grande oportunidade que a Inova trouxe pra gente. [A Emiko] é uma pessoa que demonstrou profundo conhecimento e abordou [o assunto] com facilidade de entendimento, clareza e exemplos que podemos usar no nosso dia a dia”, enalteceu.
Assim como Wilton, o integrante da Empresa Facic Jr. da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Weverton Seles, parabenizou a Inova pela oportunidade e afirmou que todo conteúdo ouvido será colocado em prática. “Aprofundei os conhecimentos quanto a planejamento estratégico e, com certeza, isso fará a diferença no dia a dia”, pontuou.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente