Matheus Teixeira, realizando a pesquisa de campo em seu doutorado em Comunicação
Após ter realizado parte de sua pesquisa de mestrado nas dependências da Inova Prudente, o jornalista Matheus Teixeira retorna à Fundação para realizar parte do seu doutorado em Comunicação pela Unesp.
O assunto da tese de pesquisa investiga produções nacionais de jornalismo em realidade virtual, sendo necessário a utilização de equipamentos de realidade virtual para a realização de sua pesquisa de campo.
"Por já ter contado com apoio da Inova, recorri a ela novamente, porque sei que seria imprescindível para realizar uma das etapas da minha pesquisa”, afirmou Matheus.
Convênios possibilitam o apoio a pesquisa aplicada
Por ser uma Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação, a Inova Prudente possui convênios com diversas instituições de ensino, algo que possibilita que sua infraestrutura seja cedida, sem custos, aos acadêmicos e pesquisadores que queiram desenvolver seus trabalhos de pesquisa.
Vale lembrar que em outra oportunidade recente, o estúdio InovaCast foi cenário para gravação de entrevistas que serviram para que o jornalista Maycon Morano concluísse o seu mestrado em Educação pela Unoeste.
No desenvolvimento de sua pesquisa, a dissertação possibilitou que diversos adolescentes conhecessem algumas ferramentas jornalísticas, como desenvolvimento e produção de pautas, além de técnicas de gravação e edição.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente