Pesquisa da Banca: plataforma pré-acelerada pela Inova facilita o estudo dos concurseiros de plantão

Pesquisa da Banca: plataforma pré-acelerada pela Inova facilita o estudo dos concurseiros de plantão
Pesquisa da Banca: plataforma pré-acelerada pela Inova facilita o estudo dos concurseiros de plantão

foto: Pedro Silva

Um estudo realizado pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (APAC) relatou que, concursos públicos atraem cerca de 13 milhões de pessoas em todo o país. Passar nele é o sonho de muitos e oferta deles nunca para, sempre há alguma seleção aberta, seja na esfera municipal, estadual ou federal. Mas, garantir uma vaga exige muito esforço e estudo, o que na maioria das vezes leva anos de preparo.

Pensando em facilitar a vida dos “concurseiros de plantão” o servidor público, Ricardo Vidal, deu vida à plataforma digital “Pesquisa da Banca” que tem como objetivo levar conteúdo de fácil compreensão para todos aqueles que desejam um dia passar em um concurso.

No ano de 2019, Ricardo foi um dos participantes do Edital de Fomento da Inova Prudente. Ele conseguiu chegar até a fase de pré-aceleração e destacou que foi de extrema importância para que ele continuasse com seu negócio. “Nós conhecemos a parte de mãos à obra, mas sobre empreendimento e marketing, ainda não havíamos conhecido. Então, isso ajudou bastante principalmente as consultorias individuais que tivemos abriu uma visão para muitas coisas que a gente não sabia”.

Vidal conta que já esteve na posição de concurseiro, mas que nunca encontrou as informações que precisava, então resolveu sanar seu problema e de outras pessoas. “Sempre tive uma dificuldade de estudar porque todo concurso traz um edital com muito conteúdo. Então, eu não sabia por onde começar, às vezes começava e não terminava, e de uns anos pra cá eu comecei a investir em estratégias de como estudar para concursos”.

Referente ao diferencial no mercado, o servidor público explica que até hoje é difícil encontrar conteúdo de qualidade que ajude os concurseiros, ele ainda destaca o retorno positivo que vem tendo pelos seus serviços. “Estamos atendendo a um segmento que até então ninguém tinha a ideia e a gente verifica pelos feedbacks que dão pra gente”.

Para o futuro, Ricardo está entusiasmado “Tenho muitas ideias para ampliar o trabalho, estou trabalhando nisso. Conforme a gente vai aprofundando vai aparecendo outras ideias, então temos a ideia de crescer”.

Se você ficou interessado em saber mais sobre a “Pesquisa da Banca” pode acessar o site www.pesquisadabanca.com.br. Ainda, podem encontrar nas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube.  

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente