Teve início ontem (25), na Fundação Inova Prudente, o cadastramento do passe social para o uso do transporte coletivo gratuito. Este ano, devido à pandemia da Covid-19, para evitar aglomerações, os atendimentos estão sendo realizados apenas em meio a agendamento de data e horário, através do site da prefeitura municipal (clique aqui).
Para muitas pessoas, este é o primeiro ano em que realizam o cadastramento. É o caso da Juliana Justino, que esteve acompanhando a filha Ana Laura Justino, 10 anos. Ela relata que achou o processo eficiente, pois encontrou facilidade em realizar o agendamento via internet. “Foi muito prático, diante de tudo que estamos vivendo é algo necessário. Achei maravilhoso, não tive dificuldade nenhuma em realizar o agendamento”.
O Escriturário da Secretaria da Educação (Seduc), Gabriel Henrique Ribeiro, destaca que a estimativa para esse ano é de que se atinja o número de 40% de pessoas em relação aos anos anteriores. “Estamos conseguindo atingir a nossa finalidade de evitar aglomeração, respeitar o distanciamento e as normas de segurança contra a Covid-19”.
Além disso, não é permitida a entrada sem o uso de máscara. Álcool em gel está sendo disponibilizado, bem como a aferição de temperatura.
Os atendimentos seguirão até sexta-feira (29), e a estimativa é de que cerca de três mil pessoas realizem os cadastros neste ano. Vale ressaltar que aqueles já cadastrados e validados em 2020, não precisam se dirigir à Fundação de forma presencial, pois serão renovados automaticamente.
O cadastramento do passe social é uma parceria entre a Secretaria da Educação e a Fundação Inova Prudente, que forneceu toda a infraestrutura necessária para a realização do evento.
IMPORTANTE: Em caso de dúvidas entre em contato com a Seduc através do telefone: (18) 3918-4100.
Serviço – A Fundação Inova Prudente fica localizada na Rod. Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente