foto: Juliane Rígolo
Na terça-feira (22/10) a Inova Prudente em parceria com o Centro Universitário Toledo Prudente realizou uma avaliação com os alunos de MBA em Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Controladoria e Gestão Financeira da 3ª edição do desenvolvimento de startups.
Eles apresentaram o ‘pitch’ para uma comissão avaliadora composta por três especialistas que verificaram os pontos positivos e os que precisam ser trabalhados para se tornar uma startup de sucesso.
Os projetos avaliados foram: “TADOMMA”, que utiliza o método de mesmo nome para a comunicação por vibração do ensino da fala, sendo apresentado pelo aluno Alex Picoli de Oliveira. Em seguida, Agnaldo Jorge Filho, Gabriel de Oliveira Modesto e Marcio dos Santos Camacho explicaram sobre “Lista aí”, que visa minimizar o stress de ir às compras, propor economia de tempo e dinheiro. Por último o “Limp Já”, desenvolvido por André Henrique de Souza, José Ricardo Mazini, Otaniel Oliveira da Silva, e Murilo Monzani Tomazin, sendo uma plataforma de higienização automotiva que permite conectar proprietários de veículos que demandam a limpeza do automóvel com prestadores de serviço altamente qualificados.
A gestora administrativa do Centro de Pós-Graduação da Toledo, Daysa Andrade Oliveira, ressalta que passar por essa experiência é enriquecedora para os alunos. “Vivenciar a construção de uma startup é uma oportunidade única, eles aprendem a empreender. Eles são provocados a buscar soluções para o problema da sociedade e assim eles conseguem um propósito para solucionar e auxiliar na vida de muitas pessoas”.
Ela ainda destaca as chances no mercado. “Os projetos abordam cenários do cotidiano, da sociedade, logo tem grandes chances de ganhar o mercado. Eles só precisam passar por processo de amadurecimento, e é isso que a Inova está nos proporcionando”, acrescentou Daysa.
Os alunos foram avaliados pelo Diretor Jurídico e membro do Departamento Comercial da Sanna Comércio de Alimentos Ltda, Jonas Freitas; a Coordenadora Pedagógica da escola de idiomas IBL, Emiko Katayama; e o Gerente de Projetos e Operações, Andre Gomes.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente