Participantes da 3ª edição de desenvolvimento de startups da Toledo apresentam projetos

Participantes da 3ª edição de desenvolvimento de startups da Toledo apresentam projetos
Participantes da 3ª edição de desenvolvimento de startups da Toledo apresentam projetos

foto: Juliane Rígolo

Na terça-feira (22/10) a Inova Prudente em parceria com o Centro Universitário Toledo Prudente realizou uma avaliação com os alunos de MBA em Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Controladoria e Gestão Financeira da 3ª edição do desenvolvimento de startups.

Eles apresentaram o ‘pitch’ para uma comissão avaliadora composta por três especialistas que verificaram os pontos positivos e os que precisam ser trabalhados para se tornar uma startup de sucesso.

Os projetos avaliados foram: “TADOMMA”, que utiliza o método de mesmo nome para a comunicação por vibração do ensino da fala, sendo apresentado pelo aluno Alex Picoli de Oliveira. Em seguida, Agnaldo Jorge Filho, Gabriel de Oliveira Modesto e Marcio dos Santos Camacho explicaram sobre “Lista aí”, que visa minimizar o stress de ir às compras, propor economia de tempo e dinheiro. Por último o “Limp Já”, desenvolvido por André Henrique de Souza, José Ricardo Mazini, Otaniel Oliveira da Silva, e Murilo Monzani Tomazin, sendo uma plataforma de higienização automotiva que permite conectar proprietários de veículos que demandam a limpeza do automóvel com prestadores de serviço altamente qualificados.

A gestora administrativa do Centro de Pós-Graduação da Toledo, Daysa Andrade Oliveira, ressalta que passar por essa experiência é enriquecedora para os alunos. “Vivenciar a construção de uma startup é uma oportunidade única, eles aprendem a empreender. Eles são provocados a buscar soluções para o problema da sociedade e assim eles conseguem um propósito para solucionar e auxiliar na vida de muitas pessoas”.

Ela ainda destaca as chances no mercado. “Os projetos abordam cenários do cotidiano, da sociedade, logo tem grandes chances de ganhar o mercado. Eles só precisam passar por processo de amadurecimento, e é isso que a Inova está nos proporcionando”, acrescentou Daysa.

Os alunos foram avaliados pelo Diretor Jurídico e membro do Departamento Comercial da Sanna Comércio de Alimentos Ltda, Jonas Freitas; a Coordenadora Pedagógica da escola de idiomas IBL, Emiko Katayama; e o Gerente de Projetos e Operações, Andre Gomes.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente