Palestrante aponta caminhos para o sucesso profissional

Palestrante aponta caminhos para o sucesso profissional na Inova Prudente
Palestrante aponta caminhos para o sucesso profissional

Com intuito de tirar os participantes da zona de conforto e compartilhar estratégias atuais para crescer profissionalmente, o empreendedor e Coach Fabiano Ribeiro abordou, nesta terça-feira (03/09) sobre ‘A importância da inteligência emocional na carreira’, na Inova Prudente.  

Fabiano explica que o impacto da inteligência emocional no sucesso profissional já é algo comprovado e muito requisitado nas organizações, por ser uma maneira poderosa de concentrar sua energia em uma direção e obter um resultado diferenciado.

“Você sabia que 87% das pessoas fracassam por falta de Inteligência Emocional? Esses dados, retirados de uma pesquisa realizada pela revista Você S/A, afetam diversos profissionais em todas as áreas e são determinantes para o sucesso num ambiente corporativo”, comenta o coach.

O conceito de inteligência emocional iniciou em 1995, com o lançamento do livro ‘Inteligência Emocional’ do jornalista e psicólogo Daniel Goleman.  Depois disso, as organizações começaram a valorizar o perfil psicológico de seus funcionários e tornando esse recurso determinante para contratação.

“A inteligência emocional se traduz na possibilidade do ser humano de aprender a lidar com as próprias emoções e usufruí-las em benefício próprio, consiste em compreender os sentimentos e comportamentos do outro. Em outras palavras, é a capacidade de viver em alta performance consigo mesmo e com os outros”, finalizou Ribeiro.

 

FAZENDO A DIFERENÇA

Como forma de ter atitudes positivas e ajudar famílias que precisam,
no foram arrecadados 7 litros de leite e 53 kg de alimento não perecível.  Todos os itens serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Presidente Prudente.

 

 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente