fotos: Guilherme Martins
A Inova Prudente realizou nesta sexta-feira (08/02) com o CEO da Inside Digital e CMO da Central Milhas, Diego Martins que além de ser apaixonado por marketing digital é formando em Turismo com ênfase em Marketing e pós-graduado com MBA em Marketing Digital e possui mais de uma década de experiência no mercado.
Diego trouxe para os participantes o tema Marketing Digital: como iniciar do zero suas estratégias de SEO, ou seja, Search Engine Optimization, no qual são técnicas de programação Web e Conteúdo que, compostos por quatro fatores de ranqueamento, sendo eles: SEO onpage, SEO Local, conteúdos e links.
Martins explica que atualmente SEO nada mais é que a forma de se conseguir boas posições no Google sem investimento na ferramenta, mas sim por mérito e autoridade. “Todo empreendedor que começa seu negócio necessita de estratégias sólidas e de pouco investimento. Diante do CTR que o SEO possui, é a melhor forma de começar a conseguir leads através da internet”, fala.
O CEO ainda mostrou quais são os principais erros cometidos por profissionais que estão começando a traçar suas estratégias ao planejar e produzir um novo site, conteúdo para o blog e posicionamento orgânico, trouxe também estudo de casos e de que maneira se consegue a primeira posição da palavra-chave: ‘Agência de Marketing Digital em Presidente Prudente’.
Para Diego o marketing digital possui uma relação de 100% com a inovação, “afinal o Marketing Digital é a adaptação do Marketing Tradicional, o que podemos chamar de Martech (Marketing Tecnológico)”.
Ele ainda fala que toda estratégia de marketing está ligada a ferramentas robustas de SEO, Inbound Marketing e que atualmente já existe a primeira posição no google para o termo ‘O que é Martech’. “Diante disso, acredito que todas as empresas que estão entrando no mercado já devem ter esse modelo de negócio em mente para se destacar”, finalizou.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente