foto: Isabela Souza
Afim de compreender o universo online e suas responsabilidades na hora de colocar sua empresa no mercado digital, na noite de quinta (30) e sexta-feira (01), os selecionados no Edital de Aceleração da Inova Prudente participaram da consultoria jurídica, ministrada pelo Advogado e pós-graduado em direito penal e digital, Marcelo Noguchi.
Durante os dois encontros os participantes puderem discutir e tirar dúvidas sobre: Comércio eletrônico; Termos de uso, política de privacidade e Política de Cookies; Responsabilidade civil da Internet; Lei Inovatec. O advogado explicou sobre cada situação e mostrou alguns exemplos para facilitar a compreensão dos empreendedores.
Ainda, Marcelo destacou os ataques cibernéticos que são situações muito comuns, atualmente, com a facilidade do uso da internet e da tecnologia. “É essencial vocês terem uma noção, porque são coisas rotineiras, são fatos que acontecem na nossa vida ou de algum conhecido”, destacou.
O consultor de projetos de inovação tecnológica, Luis Isique, fez parte da consultoria e explicou aos participantes alguns pontos importantes que devem estar atentos no pitch final, que é o momento das apresentações do projeto. “Geralmente o jurado ou investidor pergunta, “mas como o cliente vai fazer a transação na sua plataforma? Ou “como vai proteger os dados do seu cliente” ou “como você vai proteger essas informações”. Então, são coisas que vocês têm que ir imaginando pensando neste tipo de pergunta”.
Ele também enfatizou que é necessário pensar na tecnologia dentro da plataforma que estará à disposição dos consumidores para que os dados estejam seguros.
Noguchi ainda explicou aos empreendedores que, os próximos encontros serão focados em cada uma das empresas prestando auxílio com apontamentos, além de sanar as dúvidas de cada um. Na próxima semana, a consultoria segue na terça-feira (05), quinta-feira (07) e sexta-feira (08).
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente