foto: Isabela Souza
Robótica, Biologia, Realidade Virtual e Aumentada, Informática, Gatronomia, Artes e Química são algumas das oficinas que fazem parte da rotina dos alunos da rede municipal inscritos no Programa Inova Kids. Durante o recesso escolar, estudantes de outras escolas do município (inclusive as particulares) também têm a oportunidade de participar dessas atividades, tornando as férias escolares bem mais produtivas.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Inova Prudente, Bruno Carnelóss, cerca de 300 estudantes de 7 a 11 anos se inscreveram nas oficinas, iniciadas nesta segunda-feira (22/07) e que seguem até a próxima sexta (26).
Carnelóss lembra que esta é a segunda edição do projeto, e os resultados alcançados são surpreendentes. “No primeiro ano tivemos aproximadamente 100 inscrições. Agora chegamos a cerca de 300, e o feedback tem sido muito satisfatório. Tanto as crianças quanto os pais estão encantados com as oficinas”, declarou.
Prova disso é a artesã Andrea Guessada, de 47 anos. Ela matriculou o filho para participar do projeto após assistir a uma reportagem na TV, mas não esperava que o garoto fosse gostar tanto. “Logo no primeiro dia ele já chegou todo entusiasmado em casa, dizendo que as aulas foram incríveis e que aprendeu muita coisa nova. A didática dos monitores também chama a atenção, dá pra ver nos olhos das crianças o encantamento”, disse Guessada.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Secretaria de Comunicação