foto: cedida
Aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de setembro a primeira “Oficina de Hardware”, na Inova Prudente, realizada e ministrada pelo instrutor em TI (Tecnologia da Informação) Reginaldo Caetano.
O hardware consiste em um material ou ferramenta que se define como a parte física do computador. Mais precisamente, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos.
Nos três encontros o objetivo foi capacitar os participantes para usar técnicas para conserto, manutenção, configuração e montagem de computadores, estando aptos para efetuar esses trabalhos no mercado.
Para o aluno da oficina, Amilton Castanho, a área da informática tem muitas oportunidades tanto em aprendizado como de negócios, por isso procura sempre estar atualizado para não perder as chances que o mercado oferece.
“Com ela, vou ter uma noção para formatar desktops e notebooks. Eu me identifico com esta área e adquirir novos conhecimentos, me capacita muito e facilita tanto na disputa como ingresso no mercado de trabalho”, relatou Castanho.
Já para Talita Mazieri e Rodrigo Cristianini, contam que a oficina ajudou a melhorar o desempenho na faculdade. “Me ajudou muito na minha faculdade, tanto que fiz ontem uma prova e caiu tudo o que foi falado no curso, coisa que eu não saberia se eu não tivesse feito o curso”, fala Talita.
“A participação na oficina foi tão importante me agregando conhecimento que minhas notas na faculdade superaram até minhas expectativas, melhoraram muito”, finalizou Rodrigo.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente