A fim de desvendar novos caminhos para “não pirar” e encontrar estratégias para dar continuidade aos negócios, nesta quinta-feira (28/05), o Secretário de Tecnologia, Rogério Alessi e o empreendedor e palestrante, Marcelo Arruda, participaram juntos de mais um evento virtual, desta vez para debater os temas “E o novo normal?” e “Inovação e Empreendedorismo na Pandemia”.
O bate-papo, mediado por uma das articuladoras do movimento “Empreenda Salto Grande”, Maria Alessandra, junto ao administrador de empresas e técnico em agronegócio (cursando), Gilmar Polonio.
Ao ser questionado sobre o que seria o novo normal, Alessi pontuou o momento como um misto de sentimentos que vem impactando tanto as pessoas, quanto empresas e organizações. “Esse normal de hoje é um normal que assusta e que não estávamos preparados, mas temos que tentar descobrir como se transformar e sair desse fim do túnel”.
Sobre como lidar com a situação e como serão os negócios daqui pra frente, o secretário acredita que o desenvolvimento de habilidade e a adaptação serão fundamentais para superar a crise com qualidade. Ele destacou o domínio da inteligência emocional, flexibilidade e uso sistêmico da tecnologia.
Complementando, o empreendedor Marcelo Arruda explicou que para se destacar é necessário, muitas vezes, buscar informação e conhecimento por conta própria. “É tentar entender essas novas habilidades e o Soft skills, sabendo como utilizá-las. Essas coisas muitas vezes não são ensinadas nas universidades, mas existem outros institutos que estão ensinando isso. Então você vai aprender isso de forma autodidata, vai procurar e entender, porque é esse profissional que será utilizado”.
Ainda, Rogério acrescentou que “Quem teve um olhar diferenciado durante essa pandemia, criou o uma oportunidade, saiu na frente dos demais. Acho que é isso que a gente tem que começar a perceber, de uma forma mais genérica, cada um olhando para o próprio negócio”.
Para aqueles que não assistiram ou queiram assistir novamente, podem acessar a Live no Facebook do Empreenda Salto Grande.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente