Com o intuito de discutir o que poderá vir a acontecer em um futuro pós-pandemia, além das novas competências e posicionamentos que as pessoas devem ter diante do período atual, foi realizada na noite de ontem (16/06), a live “O novo eu nos novos tempos”, com transmissão simultânea pelo Facebook e Youtube.
O bate-papo foi ministrado pelo Diretor do Instituto Botteon e Vice-Reitor do Centro Universitário de Adamantina, Fábio Botteon, contando com a participação do Secretário Municipal de Tecnologia , Rogério Alessi.
Durante a transmissão, foi levantado o fato de que neste momento de pandemia é possível usar o tempo disponível para realizar atividades em que antes não se encontrava oportunidade para fazê-las, podendo assim, desenvolver também habilidades socioemocionais, além de ativar a criatividade.
Alessi pontua que essa situação em que todos se encontram, irá trazer um posicionamento diferente de tudo o que já foi vivido. “A gente sempre reclamou da falta de tempo, da correria do dia a dia, parece que estávamos ligados no automático. Agora, as coisas mudaram e consequentemente tivemos que nos adaptar a uma nova rotina”.
Ele ainda ressalta que este é o momento para que os profissionais se concentrem no que está acontecendo e então, se reinventem. “Quem não estiver fazendo isso, talvez esteja perdendo uma grande oportunidade que a vida está dando de poder entender não somente o que está acontecendo, mas também para onde estamos indo”, destaca.
De acordo com Fábio Botteon deve-se ter mais certeza daquilo que se quer, visando em especial, este período em que não é possível utilizar os mesmos recursos que se tinha antes. Ele ainda comenta que o principal caminho para mudança é o propósito. “A mudança tem que me trazer felicidade, se não, ela não irá durar. Principalmente agora, temos que ser mais perseverantes e positivos”, finaliza.
Instituto Botteon
O Instituto Botteon auxilia em estratégias corporativas e pessoais para desvendar as vantagens competitivas e valorização da equipe, para isso, é necessário desenvolver competências capazes de gerar crescimento sustentável de lideranças.
São realizadas também, análises de riscos e gestão para alcançar melhoria contínua, permitindo, inclusive, baixar custos com maior produtividade promovendo resultados ininterruptamente cada vez melhores.
Serviço
Se você se interessou pelo assunto e não conseguiu acompanhar a transmissão em tempo real, ela continua disponível no Facebook e Youtube do Instituto Botteon.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente