Guilherme Serinoli, Lucas Vieira e Guilherme Dutra - sócios da empresa Bring
O edital de chamamento para as empresas que têm interesse em utilizar a infraestrutura do Coworking para exercer suas atividades, aberto em maio, já vem dando resultado. Até o momento, foram quatro novas empresas ingressantes.
Só pra reforçar, a finalidade do edital é credenciar pessoas físicas que queiram abrir suas empresas, e também pessoas jurídicas – já existentes – para que possam transferir sua sede fiscal e administrativa para o endereço da Fundação.
Foi o que aconteceu com Wesley Ceresa, dono da Ceresa Consultoria e Assessoria Digital. A Ceresa – que está no mercado há 2 anos - é uma consultoria de desenvolvimento web que oferece serviços de criação de aplicativos mobile, desenvolvimento de ferramentas web, migração de sistemas e aplicativos mobile para lojas virtuais.
Para Wesley, fazer parte da Fundação Inova é muito bom. “A Inova se tornou um polo que reúne diversos profissionais num mesmo local. Estar entre outras empresas pra troca de experiências e serviço é muito gratificante. Além da qualidade do coworking, a Inova oferece recursos por um custo benefício excelente.”
Guilherme Dutra é outro empresário que está apostando nessa nova maneira de trabalhar. CEO da Bring – que ajuda empresas a terem presença sólida na internet desenvolvendo plataformas de lojas virtuais e integrações com marketplaces e sistemas de gestão, Guilherme acredita que esse espaço da Fundação Inova é o ideal para o momento de reestruturação que estamos vivendo. “Além do espaço agradável para o convívio dos colaboradores, o mais importante é o networking e o conhecimento proporcionado pelas demais empresas que aqui estão instaladas”.
Uma outra empresa que está fazendo parte da Fundação Inova Prudente, é a de consultoria e serviços de marketing, do empresário Thiago Calistro. A empresa é especializada em criação de estratégias de marketing e consultorias para pequenas e médias empresas e foi criada no início desse ano. Para Thiago, ter escolhido a Fundação Inova vai trazer mais visibilidade. “Trabalhar num ambiente motivador e com uma ótima estrutura, tenho certeza que vamos conseguir crescer muito no espaço da Inova.”
Também está instalada no coworking da Fundação Inova a plataforma iBati, que é a primeira ferramenta 100% digital para empresas gerenciarem e resolverem qualquer problema de gestão de sinistros e frotas. De acordo com Mauro, um dos proprietários, o iBati está no mercado há pouco mais de 3 anos e conquistou o mercado como a principal solução de gerenciamento de ocorrências em todo o país. O iBati possui uma central que conta com peritos, vistoriadores e profissionais.
Para Mauro, estar na Fundação Inova representa um avanço. De acordo com ele, um escritório comum, com baias, divisórias e muitas paredes, nunca fez parte dos planos. “Nós (os sócios) sabíamos da importância da região no desenvolvimento tecnológico e queríamos um espaço que nos representasse e acolhesse todos que fazem parte do desafio iBati. Foi aí que encontramos a Inova. Ali nos estabelecemos e estamos crescendo e nos sentindo acolhidos. O legal é que parece ser uma troca. Contribuímos e sentimos a atmosfera do local.”
Sobre o edital de chamamento: as empresas interessadas podem participar apresentando em seu modelo de negócio, serviços ligados às áreas de tecnologia, inovação, ensino ou pesquisa. As inscrições podem ser feitas através do link: https://inovaprudente.com.br/suaempresa
Modalidades: Entre as modalidades oferecidas, destaca-se a de residente virtual, que possibilita com que uma empresa individual, microempreendedor individual (MEI) ou EIRELI – empresa individual de responsabilidade limitada, utilize o endereço da Fundação como base fiscal para requisitar o seu alvará junto a prefeitura, possibilitando a emissão de suas notas fiscais.
As demais modalidades envolvem o uso privativo de uma cadeira no coworking (residente coworking); baias individuais com entrada controlada (residente mezanino); baias coletivas de entrada não controlada (residente anexo) e salas coletivas de uso privativo (residente privado) – todas com vagas limitadas.
Para todas as modalidades são oferecidos serviços de recepção de correspondência e recebimento de objetos, uso do espaço coletivo do coworking, identificação visual e descontos na locação dos espaços da Fundação.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente