foto: Juliane Rígolo
Essa semana na Inova Prudente o artista prudentino Anderson Nogueira Bosqueti, em parceria com o professor Itamar Xavier, grafitou de presente um palhaço na parede da nova sala de Artes.
Anderson é especializado na arte do grafite e tem somente cinco por cento de visão. Vemos que a arte vai além dos sentidos, pois a deficiência não o impediu de se tornar um artista plástico.
Mesmo começando agora, segundo o artista, desde a idade escolar sempre teve a habilidade de desenhar. “Boa parte de minha criação é projetada em minha mente e, como tenho baixa visão, consigo distinguir as cores e vou criando”, fala Bosqueti.
O Cidadescola terá inicio no dia 18 de março e, de acordo com o professor Itamar Xavier, durante as aulas, os alunos irão conhecer suas obras e sua história. Em seguida, produzirão obras tendo o Anderson como referência. “O trabalho dele é incrível, desconheço outro grafiteiro deficiente visual”, disse Xavier.
Para o diretor-presidente da Inova Bruno Carnelóss, o novo mural é mais que paredes coloridas ou historias artisticamente contadas. “A fundação tem mais uma vez a oportunidade de receber em seu espaço um obra de arte que, além de embelezar o ambiente, traz uma linda historia de superação, garra e força de vontade”.
Como parte de sua participação na Inova, ocorre até dia 22 de março a exposição de 14 obras de Anderson na área de exposição. Ficou Interessado? Basta chegar, entrar e conferir.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente