Com a evolução da internet e das novas tecnologias, o Marketing Digital ganhou cada vez mais espaço, tanto no mercado, como entre as pessoas e suas respectivas empresas. Trazendo pela primeira vez o tema na II Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, a Inova Prudente realizou nesta quinta-feira(17/10) o Talk (uma modalidade de palestra onde os convidados respondem às perguntas feitas por um mediador) sobre “Marketing Digital e Inovação das Marcas”, com o objetivo de expor o comportamento e as inovações das marcas em relação aos novos hábitos de consumo.
A mediação ficou sob a responsabilidade da gerente de marketing da TV Fronteira (afiliada Rede Globo) e professora Marcela Marino. E recebeu no palco o publicitário Carlos Braga responsável pela gestão executiva e prospecção de novas contas da agência Raro!.; Tiago Levorato, fundador e sócio-diretor da Raro! e idealizador do Grupo RLP de Comunicação; e, também, Gabriel Martins, formado em Tecnologia da Informação e sócio fundador da Agência Luz Própria.
Carlos Braga, explica que a empresa é mais do que uma marca ou uma venda, ela tem a sua própria identidade e consegue através das novas tecnologias dar um grande salto. “Quando isso se sincroniza com as inovações das tecnologias, os negócios em questão daquela marca,se alavancam automaticamente. Por isso, é importante estar à frente do que o consumidor procura hoje, pois amanhã tudo pode mudar”.
Durante o encontro foi discutido a possibilidade de cada ferramenta da comunicação pode ser utilizada para atingir o objetivo esperado. “Hoje tudo está na internet e estar dentro do que está sendo dito, dos novos hábitos de consumo e da influência que ela proporciona um caminho para as pessoas e as marcas”, finalizou Braga.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente