Thomas Aguilera explicando como tirar foto com produtos
Realizado no último sábado (11), o minicurso “Imagens que Vendem: como fotografar produtos para redes sociais utilizando o seu celular”, que teve suas vagas esgotadas em apenas uma semana, mostrou aos participantes algumas técnicas profissionais com o objetivo de melhorar as fotografias de seus produtos nas redes sociais.
Segundo o professor do curso, Thomas Aguilera, que é fotógrafo especializado em fotos comerciais há 19 anos, os participantes aprenderam a criar uma boa composição de produtos, capaz de chamar a atenção do público em meio a imensidão de conteúdo disponível na rede.
“Uma fotografia de alimento, por exemplo, não adianta fazer sem uma iluminação específica, sem algumas dicas de como dar volume e textura para esse alimento”, ressalta Thomas.
Público satisfeito
Entre os participantes do curso, está Natália Germiniani Silva Vicentini. Professora de formação, Natália criou há 6 meses uma loja no instagram de moda praia.
Para ela o minicurso era o que faltava para impulsionar a empresa. “Foi ótimo o curso. Aprendi muito, como fotografar os meus produtos, como compor a foto, como fazer a iluminação correta. Ela ainda acrescenta que já é o terceiro curso que realiza na Inova. “Quero sempre estar atenta às novidades e aprender sempre. E a Inova me oferece isso através de cursos e mentorias”.
Quem também participou do minicurso foi a empresária Fernanda Vieira Martins Ferreira, dona de um e-commerce de vinhos nacionais e importados. “Eu gostei bastante porque o curso abordou vários assuntos além da fotografia, como marketing digital, as redes sociais de uma maneira geral, como usar as ferramentas do celular, que eu nem sabia que tinha. Foi muito proveitoso, muito bom mesmo”, ressalta Fernanda.
Próximas turmas
Devido ao sucesso, uma nova turma está prevista para o início de agosto. As inscrições serão abertas em breve, devendo os interessados ficarem atentos nas redes sociais da Inova.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente