Mensalidades do Coworking serão suspensas na fase vermelha

Decisão foi tomada pela impossibilidade do espaço funcionar regularmente
Mensalidades do Coworking serão suspensas na fase vermelha

Suspensão da cobrança de mensalidades do Coworking

Em razão dos avanços dos casos, óbitos e internações decorrentes da COVID-19 em todo o Estado de São Paulo, o novo decreto estadual de nº 65.545, publicado em 03 de março de 2021, adotou medidas ainda mais restritivas referentes à quarentena em nossa região.

Por esse motivo, a partir do dia 15/03/2021 (segunda-feira), a diretoria da Inova Prudente, mediante portaria assinada por seu Presidente, resolveu suspender a cobrança dos valores relativos aos residentes que utilizam o espaço Coworking, por tempo indeterminado.

A portaria ainda esclarece que a suspensão não é válida para as empresas que se enquadram na modalidade “escritório virtual”, já que estas não dependem da utilização do espaço físico para realizar suas atividades.

Portaria nº 01/2021

Confira na íntegra a portaria nº 01/2021, publicada em 12 de março de 2021

DIEGO LUIS PEREIRA ANDREASI, Diretor Presidente da Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação de Presidente Prudente “Vicente Furlanetto” – FUNDEPI, no uso de suas atribuições legais, resolve:

CONSIDERANDO o decreto estadual 64.881 de 22/3/2020, que instituiu a quarentena no estado de São Paulo, e suas alterações, e o decreto estadual 64.994 de 29/5/2020 que instituiu o Plano São Paulo, bem como o decreto estadual 65.545 de 03 de março de 2021;

CONSIDERANDO ser um dos objetivos da Fundação Inova Prudente através do Coworking, proporcionar estrutura compartilhada adequada para que empresas se instalem e trabalhem num mesmo ambiente compartilhando recursos e gerando negócios;

CONSIDERADO que o estado de quarentena atinge diretamente ao intuito do Coworking e as empresas que nele residem.

Fica suspensa a cobrança dos valores relativos ao compartilhamento dos recursos contratados dos espaços do Coworking por tempo indeterminado a partir do dia 15/03/2021.

A suspensão não é válida para as empresas que se enquadram na modalidade “escritório virtual”, pois estas não dependem da utilização do espaço físico.

Assim, fica definido que tão logo a região de Presidente Prudente volte a avançar de fase no Plano São Paulo, as atividades presenciais serão retomadas na Inova Prudente, sempre adotando todos os cuidados de segurança sanitária estipulados pelos órgãos competentes.

Serviço – Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Fundação Inova pelo telefone (18) 3909-9110 ou através do WhatsApp (18) 99619-7173.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente