Iziimob vence 1º Hackathon Prudente com solução para padronização de anúncios

Iziimob vence 1º Hackathon Prudente com solução para padronização de anúncios

Evento reuniu 140 participantes divididos em 21 equipes e solucionou problemas do setor imobiliário

 

Três dias após ouvir os problemas do setor imobiliário, ou seja, neste domingo (10), foi o momento de apresentar as soluções tecnológicas. E a grande vencedora do 1º Hackathon Prudente – Negócios Imobiliários foi a Iziimob, que solucionou a demanda de padronização de anúncios para utilizar nas redes sociais. Na sequência, na segunda e terceira colocações, ficaram a Gold Team e Hacka Team. A primeira citada criou uma solução para fiscalização, enquanto a segunda para fornecedores de fronts.

O líder da Iziimob, Anderson Pereira Vincoletto, descreveu a participação no evento como cansativa, mas gratificante, afinal, foram três dias confinados na Fundação Inova Prudente. Se participar deixou a equipe “esgotada”, ganhar deixou o time todo “sem palavras”.

“Foi uma experiência inovadora que valeu a pena. Conseguimos montar um projeto interessante que suprirá uma necessidade real do mercado. Não era o problema que queríamos, acreditamos que seria simples e esperávamos algo mais complexo. Quando entramos nele, vimos que não era fácil, mas que dava para fazer uma solução robusta e que atendesse o mercado. Agarramos a ideia e fomos até o final para ganhar”, comemorou.

Embora três soluções tenham sido as vencedoras do Hackathon, outras também agradaram o júri. “Imaginávamos que dois ou três projetos poderiam ser incubados ou injetados, mas dos oito finalistas, mais de cinco podem ir para o mercado com pouco tempo e investimento. Sem contar que na pré-seleção identificamos equipes que têm condições de melhorar e apresentar num futuro próximo”, destacou Lucas Krasucki, secretário da Unimob (União das Imobiliárias).

O Hackaton Prudente, que segundo Lucas é o primeiro no Brasil voltado ao mercado imobiliário, superou as expectativas e torna o município referência na promoção da maratona de hackers. “O pessoal do mercado imobiliário de Londrina prestigiou e já quer fazer. Tenho certeza que em menos de três meses estaremos lá desenvolvendo o evento”, ressaltou.

Se para a Unimob foi a chance de ver alguns problemas do setor imobiliário sendo resolvidos, para o Governo Municipal foi a oportunidade de disseminar a cultura inovativa e mostrar os planos da atual gestão para área de tecnologia e inovação. “O Hackathon permitiu divulgarmos o projeto [da Inova] que vem sendo bem aceito pela sociedade. Boa parte dos participantes se identificou e certamente vai frequentar o espaço”, disse Rogério Alessi, titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), afirmando que a Inova sai fortalecida.  

O diretor-presidente Fundação, José Wilmar Ferreira Lima, lembrou que a instituição tem menos de um ano e já realizou dois grandes eventos, sendo o Startup Weekend e o Hackathon, além de ter sido parceira em outros. “Isso é um exemplo do quanto cresceu e do quanto os empresários, investidores e comunidade têm observado. A inovação tecnológica e o empreendedorismo são a indústria do futuro e Prudente dá um grande salto. Esta será uma das grandes obras do governo do prefeito Nelson Bugalho”, concluiu.

Além das três vencedoras, participaram da final a Sixdev_, solucionando o problema de seguros; Maincrew, com contratação de prestadores de serviços para manutenção de imóveis; Skyfall, com busca de imóveis; Ifnito, com aprovação de projetos; e Mobit Dev, com padronização de faixas e placas para divulgação. Compuseram o júri os empresários Nelson Barreto, da Artenge; Rinaldo Almir da Silva, da Belmont; Mário Henrique Nerger, da D.Ponta; Rafael Lamastral Júnior, da Dispert; Alfredo Luís Paranhos Martins, da Rio Branco; Gabriel Zaupa Domingues, da Samburá; Willy Macedo, da Willy Macedo Imóveis; e Lucas Krasucki, da Luka Imóveis.

Participaram como mentores no Hackathon Prudente – Negócios Imobiliários Deyvisson da Costa Pinheiro, Fábio Rabello, Felipe Blini, Igor Yamashita, João Cunha e Valério Filhote Guimarães. Colaboraram ainda Marcelo Rosa e Adael Oliveira. Na organização estiveram Alessandro Altino, Luis Isique, Rogério Alessi, José Wilmar Ferreira Lima e a Unimob.

O Hackathon foi realizado pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, em parceria com a União das Imobiliárias. Apoiaram, patrocinaram e acompanharam o evento a Luka Imóveis, Imobiliária Rio Branco, Samburá Imóveis, Willy Macedo Imóveis, Belmont Imóveis, D.Ponta, Artenge, Ícone Urbanizadora, Euromarket, Unidas, Sicoob, Audi Comunicação, Stetnet, Escritório Garcia, Porto Seguro, Rede Vistorias, Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano) e Grupo JáJá.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente