Esgotada. Essa é a situação das inscrições para o 2º Hackathon Prudente, que nesta edição traz as verticais Varejo e Turismo. Conforme informa a organização, após o término do período para inscrição gratuita, finalizado na noite desse domingo (30/09), são cerca de 20 times, o que dá em torno de 100 participantes divididos entre equipes de quatro a seis pessoas.
“Cem é o número máximo da capacidade operacional. Durante esta semana, uma comissão especial avaliará as inscrições dos times que devem conter programadores, designers e um integrante para o gerenciamento do projeto, nomeado como líder [conforme exposto no regulamento]. Daremos o feedback às equipes até na quarta-feira [03/10]”, informa.
Como já informado, o Hackathon Prudente – Varejo e Turismo ocorrerá de 12 a 14 de outubro, na Fundação Inova Prudente, com check-in às 13h de sexta-feira e término programado para as 17h do domingo. A dinâmica do evento é a seguinte: já no início, os problemas (chamados por dores) do Varejo e Turismo serão apresentados por empresários de ambos os setores. Após isso, são sorteados, na presença de todos os participantes, o tema que cada equipe trabalhará, sendo que cada problema poderá ter até dois times operando nele.
Após o sorteio, as equipes terão três dias para propor soluções com ajuda de mentores qualificados e empreendedores. No domingo (14/10), a partir das 13h, ocorre a apresentação à Comissão Julgadora, formada por empresários dos setores, das soluções selecionadas para final. Os critérios levados em conta serão: criatividade, originalidade, facilidade e resolução completa do problema apresentado.
Além de concorrer aos prêmios, que à equipe campeã será de um Day Use no Terra Park e R$ 5 mil, e às três primeiras 12 meses de uso do espaço Coworking da Inova Prudente, que será inaugurado ainda em outubro, o Hackathon é uma oportunidade de as equipes apresentarem o produto aos empresários dos setores, podendo no evento mesmo surgir um negócio ou conseguir investimento para o produto. Ou seja, há a possibilidade de sair da maratona com uma startup com sócios e investidores.
Já sinalizaram apoio ao Hackathon Prudente - Varejo e Turismo a Toledo Prudente Centro Universitário, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Aviesp (Agência de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Etec (Escola Técnica) Adolpho Arruda Mello, RG Mídia e Luka Imóveis. Caso haja interesse em fazer parte do time, o contato é o 3909-9110 ou no e-mail: [email protected].
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente