A Fundação Inova Prudente está movimentada neste sábado (17/02). Isso porque três eventos são promovidos no local. São eles: os cursos de Scrum e Android Fundamentals, além da Academia de Formação de Embaixadoras da Água. Este último é realizado pelo Comitê do Meio Ambiente da BPW PP (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais e Soroptimistas de Presidente Prudente).
O curso de Scrum, conforme explica o facilitador Paulo Diniz, é voltado para o aumento de produtividade no desenvolvimento de qualquer produto, “o que visa fazer com que as pessoas ganhem tempo”. Mais que isso, ele afirma que não é necessário ser da área de tecnologia para entender o conteúdo e até mesmo participar de uma futura edição do aprendizado. “Qualquer pessoa da área comercial ou industrial pode participar. Se você tem um processo ou uma maneira de fazer algo e quer melhorar, ganhar tempo, o Scrum pode ser aplicado”, pontua.
Exemplificando o que foi dito por Paulo, que pessoas de quaisquer áreas podem participar, Isa Carla da Silva, que participa atenta do curso, é formada em Serviço Social e em Administração. “O mundo hoje precisa de produtividade, mas também que seja de forma ágil. Então, busco [no curso] clareza, compreender ferramentas, como fazer para que meu produto final seja qualificado, enfim. Busco compreender todo esse processo, que seja ágil e que venha atender todas as especificações do mercado de hoje, que é a velocidade e produtividade”, comenta.
Já no curso de Android Fundamentals, André Primo conta que os participantes aprendem a desenvolver aplicações utilizando o Android Studio e o Android SDK. Ao final, ele diz que todos estarão aptos a desenvolver aplicações simples que poderão ser usadas por eles mesmos.
E tem aluna com ideia no curso. É que o diz Adriana Roberta Mendonça, estudante da Fatec (Faculdade de Tecnologia). “Procurei o curso para aprimorar conhecimentos, pois o Android está em alta. Pretendo criar alguns aplicativos, inclusive tenho algumas ideias”.
No evento da BPW, através de palestras e de uma mesa de debates, as mulheres participantes recebem a missão de serem multiplicadoras e disseminadoras de ações para o consumo consciente e sustentável da água, bem como de ações de preservação dos recursos hídricos e matas ciliares que protegem as águas, a fim de fortalecer a conscientização ecológica da mulher no mundo.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente