Inova recebe 50 crianças do Projeto "Em Prudente, Aluno é presente"

Inova recebe 50 crianças do Projeto "Em Prudente, Aluno é presente"
Inova recebe 50 crianças do Projeto "Em Prudente, Aluno é presente"

foto: Marcos Sanches

Na manhã de sábado (29/06) a Inova Prudente foi sede pela primeira vez do Projeto ‘Em Prudente, Aluno é Presente’, promovido pelo Governo Municipal, onde cerca de 50 crianças da Rede Municipal de Educação participaram.

Meninos e meninas, com idades entre 7 e 11 anos de 16 unidades de ensino de Presidente Prudente, foram premiados com um dia diferenciado na rotina escolar pelo bom rendimento em sala de aula.

Na oportunidade, os alunos tomaram café da manhã com o prefeito Nelson Bugalho, assistiram a um show com palhaços, participaram da Oficina de Robótica e Produção de Slime, almoçaram com o Executivo, e conheceram toda a estrutura e funcionamento da Fundação Inova Prudente. Ao final da iniciativa, receberam ainda um presente.

Ao conversar com as crianças, o prefeito fez questão de saber quem já conhecia a Inova Prudente e/ou participa das oficinas do Programa Inova Kids. Na ocasião, alguns alunos relataram que frequentam as aulas de Gastronomia e Ciências e/ou Biologia e Robótica, e afirmaram gostar.

Contente com as respostas, o chefe do Executivo agradeceu as crianças pela participação no Projeto ‘Em Prudente, Aluno é Presente’ e parabenizou-as pelo bom rendimento escolar. “Esperamos que continuem empenhados na escola, pois daqui sairão os futuros profissionais de sucesso e até mesmo os próximos políticos. São o futuro do país”, enalteceu.

Realizado pela Secom, a ação tem parceria das secretarias municipais de Educação e Tecnologia (Setec), bem como da Fundação Inova Prudente, cujo diretor-presidente, Bruno Garcia Carnelós, esteve presente durante a realização e apresentou todas as dependências da instituição as crianças.

 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Secretaria de Comunicação