foto: Juliane Rígolo
Na noite desta sexta-feira (01/02), aconteceu na Inova Prudente o primeiro seminário sobre Agricultura de Precisão com o analista de Sistemas e especialista em Administração em Agronegócio e Biotecnologia Lucas Lucio, e com o empreendedor e sócio fundador da startup Deepview Paulo Roberto da Silva Ruiz.
O objetivo do seminário foi mostrar para os profissionais e estudantes das áreas de engenharia, arquitetura, sistemas, gestão ou empreendedores que são amantes de novas tecnologias, que a agricultura de precisão é um âmbito a ser explorado, expor a realidade do mercado atual, que existe uma demanda como também vários produtos para serem vendidos e atender as necessidades de consumo.
A primeira palestra foi com Paulo Roberto da Silva Ruiz, que apresentou a formação, a trajetória, o estágio de desenvolvimento atual da startup, o modo de trabalho e o que oferece aos clientes através do sensoriamento remoto, inteligência artificial e ciências de dados.
Já que segundo Ruiz, “A Deepview é uma Agritech que trabalha com o desenvolvimento de tecnológicas em agricultura de precisão, do qual o intuito é transformar pesquisas cientificas em soluções para os problemas reais da sociedade”.
Em seguida, Lucas Lucio que tem experiência no mercado de tecnologia agrícola e mapeamento com veículos aéreos não tripulados (drones), falou aos participantes alguns conceitos de como é possível criar um mapeamento utilizando imagens e a aplicabilidade dos drones.
“Hoje a gente está vivendo uma época de inovação e revolução tecnológica, então os drones são equipamentos que vieram realmente para ficar e já tem muita coisa sendo feita no mercado em todas essas áreas” disse Lucas.
Desta vez, de acordo o diretor-presidente Bruno Carnelóss, a Inova direcionou sua atenção para o agrotech, que é o uso da tecnologia de forma inovadora no campo.
“Como também evidenciou mais uma das diversas áreas as quais estão sendo aprimoradas com a utilização de produtos inovativos em seu desenvolvimento”, finalizou Bruno.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente